Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Passenger Hostel vs Iraque Unita

Segunda parte de luxo dos Passengers confirma Iraque na A.

A jornada 13 (em atraso) da Divisão Allstars marcou o fecho de uma excelente época dos Passengers, que já só se encontravam a cumprir calendário, com o segundo posto já garantido. Já os Iraque precisavam dos três pontos para sonhar com a manutenção.

As primeiras oportunidades foram algo tímidas, primeiro num remate de Afonso Ramos (estrangeiro) ao lado do alvo e, em resposta, Duarte Coito tentou um remate que sofreu um desvio e acabou por dar em canto. Em poucos minutos, os Passengers criaram duas ocasiões através de tabelas bem trabalhadas, primeiramente entre Gonçalo Fernandes e João Sampaio (estrangeiro), com remate de Fernandes, mas por cima. A seguinte combinação seria com novo envolvimento de Fernandes, mas desta feita a assistir Francisco Pignatelli, que só não inaugurou o marcador graças à mancha atenta de Tiago Espada! Em resposta, lance de transição ofensiva dos Iraque, com o esférico esticado à esquerda e cabeceado em esforço por Sarmento para Wallis, que correu pela esquerda e jogou ao centro para Rafinha, que em boa posição acabou por não acertar no alvo. O primeiro do jogo chegaria pouco depois, com Wallis a surgir em zona de finalização e a não vacilar, dando assim vantagem aos Iraque! A resposta dos Passengers foi automática, através de uma arrancada de Pignatelli pela esquerda, que já dentro da área tocou para dentro da pequena área e um desvio infeliz de um adversário colocou a bola no fundo das redes! Os Iraque tentaram chegar de novo à vantagem por Coito, que rematou cruzado, mas António Veiga, como keeper improvisado, fez uma boa defesa para canto. Na sequência desse mesmo canto, Ricardo Rua colocou ao primeiro poste e um belo desvio de cabeça de Wallis confirmou o bis e devolveu a vantagem aos forasteiros! A fechar o primeiro tempo, Pignatelli ainda serviu Fernandes na rotura, mas Espada voltou a brilhar com nova mancha, que confirmava a vantagem dos Iraque ao intervalo.

A passagem de Veiga para o miolo surtiu imediatamente efeito no segundo tempo, com o empate a surgir num ápice: mais uma arrancada fulgurante de Pignatelli pela esquerda, que conseguiu o cruzamento a meia altura para o segundo poste, onde estava Veiga para encostar para o fundo das redes! O jogo acalmou após o golo do empate, até que num contra-ataque Veiga aproveitou a saída em falso do guardião para servir Pignatelli à entrada da área, mas o remate do dianteiro saiu desenquadrado. Pouco depois, bola recuperada atrás pelos Passengers e excelente visão de jogo de Miguel Motta, que colocou rapidamente no espaço para a velocidade de Pignatelli, que deixou o adversário para trás e ainda conseguiu tirar o keeper parcialmente da jogada, acabando por atirar a contar! Só dava Passengers no segundo tempo e Pignatelli ficou perto de nova assistência para Veiga, mas Espada voltou a destacar-se numa formação a desmoronar-se. O 4-2 surgiu fruto de uma excelente saída de pressão da turma da casa, a terminar num toque de calcanhar de Fernandes para Veiga, que rematou forte, Espada defendeu, mas na recarga surgiu Pignatelli para o bis! Para fechar a contagem, Pignatelli picou curto na desmarcação de Manuel Oliveira, que assistiu Fernandes à sua esquerda, mas o médio foi altruísta e ainda devolveu o esférico, sendo que Manuel só precisou de encostar! A fechar a partida, de salientar ainda novo duelo entre Veiga e Espada, novamente ganho pelo keeper.

Confirma-se assim o regresso dos Iraque à Liga A, após duas épocas sólidas em que haviam terminado a meio da tabela. Já os Passengers, fecham a sua época com mais uma vitória, que só reforçou a ideia de que, desta vez, os pupilos de Rodrigo Cardoso estavam mais que prontos para ingressar no escalão máximo do torneio.

 

 

por Henrique Barrosa