Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000200

MVP: Tomás Costa

Pornmouth FC vs The Hammers

Pornmouth vencem ao cair do pano!

Os Pornmouth entravam em campo sabendo que o título está perto e poderiam até ser campeões nesta jornada, caso vencessem e os Passenger, que jogavam no campo ao lado não o conseguissem fazer. A motivação estava assim em altas, mas não foi isso que tornou o jogo menos difícil para os líderes do campeonato que precisaram de sofrer até aos minutos finais para conseguirem derrotar os Hammers!

O jogo arrancou e a palavra de ordem era equilíbrio! Ambas as equipas estavam muito encaixadas uma na outra e o jogo era maioritariamente jogado na zona do meio campo dando descanso aos dois guardiões. Foi assim preciso esperar bastante pelas ocasiões de perigo e os primeiros a ameaçar foram os Hammers! Jaças conduziu pelo corredor esquerdo, entrou na área e rematou cruzado mas ligeiramente ao lado da baliza! Os Pornmouth responderam e começaram a ter mais bola e chegar mais perto da área adversária até chegarem mesmo ao golo inaugural! Tomás Costa recebeu à entrada da área e rematou forte para o fundo das redes! Até ao intervalo o jogo manteve o equilíbrio e as poucas ocasiões de golo, pelo que não houve mais alterações no marcador!

Na segunda parte os Hammers foram quem entrou melhor, cresceram na partida, aproveitando e facto de os Pornmouth estarem agora mais recuados e a evitar deixar espaços na sua defesa. Contudo apesar de chegarem muitas vezes perto da área não iam conseguindo criar muito perigo. Os Pornmouth mesmo assim não deixavam de ser uma equipa muito perigosa que voltou a estar perto do golo já a meio do segundo tempo. Canto batido para a quina oposta da área, onde estava Francisco Demony à esperava pela bola e o avançado encheu o pé e rematou de primeira mas a rasar o poste! Mas os Hammers deram continuidade à boa entrada no segundo tempo e conquistaram uma grande penalidade que Jaças se encarregou de converter e o avançado não vacilou! Mas os homens da casa queriam mesmo os 3 pontos, lutaram até ao fim e nos minutos finais chegam mesmo ao 2-1! Na sequência de uma bola parada, a bola foi bombeada para a área, chegou a Miguel Pile que obrigou Pedro Azevedo a uma defesa para a frente, sobrando novamente para o médio que colocou a bola no coração da área e, no meio da confusão, Tomás Costa atirou para o fundo das redes e colocou a sua equipa na liderança do marcador!

por Zé Mendes