Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

3 - 2 após gp

101100

MVP: Sebastião Costa

Fenerbaços SC vs Heinakeres

Fenerbaços levam o jogo a penalties e avançam para os 1/4!

Jogo intenso a opor o Fenerbaços SC vs Heinakeres FC nos 1/8 de final da Taça. Os visitantes começaram melhor e até estiveram na frente do resultado, mas no segundo tempo os turcos responderam e chegaram ao golo do empate. Nas grandes penalidades os holandeses tremeram, os turcos aproveitaram, carimbando assim o acesso à próxima fase!

O primeiro tempo começou tenso, mas sem que nenhuma das equipas arrisca-se. Nos primeiros minutos Henrique Reis testou a atenção do guarda-redes adversário com um remate de meia-distância. Apesar de forte, saiu à figura e Pedro Barcelos encaixou com facilidade. Os turcos responderam pouco depois, com uma arrancada de Tomás Bretão no corredor direito, a passe de Tomás Mendonça. Bretão fugiu até à linha de fundo, fletiu para dentro e, mesmo com pouco ângulo tentou meter no primeiro poste. Rodrigo Cristóvão não deixou, tapou bem os buracos para o golo e defendeu para canto. Pelos 15min Reis voltou a ameaçar, desta feita a passe de Martim Silva, que após recuperar a bola na esquerda, progrediu até à área adversária. Deixou para Reis, já mais no corredor central. Tentou meter em arco no poste direito, mas não conseguiu dar a melhor direção e passou ao lado... A pouco mais de 5min do intervalo, os holandeses ficaram muito perto do golo, com Duarte Carvalho, de livre direto, a colocar a bola em cheio no poste direito! Antes do intervalo conseguiram mesmo chegar ao golo por Reis. Bola pingada para o interior da área, Reis ganhou nas alturas e, com um cabeceamento certeiro, fez o 0-1.

O segundo tempo começou logo a abrir e pelos 5min os holandeses ficaram muito perto de dilatar a vantagem. Na sequência de um livre, a bola acabou perdida dentro da área turca, acabando por ser Silva a deixar para Francisco Gil, já mais descaído na direita. Com algum espaço Gil partiu para cima do guarda-redes, desviou-se, mas, já em desequilíbrio e com pouco ângulo, não conseguiu o remate na direção da baliza, acabando por sair ligeiramente à direita da baliza adversária... Os turcos não se deixaram surpreender pelo começo forte do adversário e, minutos depois, chegaram ao golo do empate por João Esteves. Passe/cruzamento da direita para Esteves que, de primeira, rematou forte, sem hipóteses para Cristóvão! Até ao fim da partida os holandeses ainda tiveram 2 oportunidades flagrantes. Primeiro foi Gil, que após alguns ressaltos ficou na cara do guarda-redes, mas deslumbrou-se e mandou ao lado... Já perto do fim foi Miguel Zenha que, após defesa incompleta a remate de Manuel Sampaio, só tinha de encostar, mas conseguiu rematar por cima... Desta forma o 1-1 manteve-se até ao fim, forçando as grandes penalidades.

Começou a equipa da casa e falharam logo o primeiro. No entanto os adversários cederam à pressão e também falharam 1 dos 3 penalties regulares. Na morte súbita, Sampaio não conseguiu converter, enquanto Sebastião Costa conseguiu, dando assim a vitória à equipa da casa!

por Pedro Zilhão