Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100000

MVP: Edson Abreu

The Hammers vs Futah Beach Towels

A Futah é campeã da Divisão Allstars!!

Com ainda três partidas por jogar, a Futah sagrou-se campeã da primeira divisão da Liga Allstars vencendo os Hammers por 2-0, e lançando os seus adversários para uma situação difícil.

Os primeiros classificados foram rapidamente para cima dos seus adversários e de canto quase chegaram ao golo. Era batido por Antoine Sarnago e cabeceado por Francisco Moreira “Xis” no centro da área. O golo parecia certo, não fosse o estrangeiro Manuel Lemos a fazer das suas e a evitar que a bola entrasse na baliza inglesa.

Do meio da rua, João “Jaças” Jacinto, rematava com muita força e com ajuda do vento, obrigava João Neto a aplicar-se para defender o tento.

Quem continuava a rondar o golo era “Xis”, que mais uma vez de cabeça, obrigava Lemos a mais uma fantástica defesa à queima-roupa. Na recarga, Bernardo Serpa Gonçalves atirou ao lado!

Os minutos que restavam do primeiro tempo foram altamente dominados pelos tunisinos. As oportunidades não foram abundantes, mas a posse de bola pouco mudou de equipa. Tudo em aberto para os segundos vinte e cinco!

 

O primeiro remate da segunda parte pertencia a “Bernas” que rematava contra Gonçalo Peixe, antes da bola chegar às mãos de Lemos.

Os tubarões aproximavam-se cada vez mais da sua presa. Edson Abreu quase dava o melhor seguimento a um grande passe de Bernardo Castelbranco, tendo o último visto o seu cabeceamento, mas uma vez travado por Manuel Lemos. Este era a única razão pela qual os “martelos” ainda não estavam a perder.

Mas era inevitável! O golo acabaria mesmo por acontecer e a Futah passava para a frente no marcador. Passe de Edson da direita para o centro onde “Bernas” recebia, fazia duas simulações e rematava para além do guardião adversário! 1-0 e a Futah aproximava-se do título.

A resposta vinha da cabeça de Zé Rafael Monteiro que pouco ao lado do alvo falhava. O cruzamento era do estrangeiro Esguelha, que punha a bola com conta, peso e medida na área.

A confirmação do título viria cinco minutos depois com o 2-0 para os “toalheiros”! Condução de bola do skipper Antoine, que dava para Edson na direita. Este recebia a bola, puxava-a para dentro e atirava a contar! Grande festa no INATEL, festejando um golo importantíssimo!

Até ao final da partida o jogo ficava naturalmente mais partido, com os Hammers a tentarem o tudo por tudo para não sair da jornada com zero pontos no saco. Mas a verdade é que a Futah continuou superior em todas as fases, e ainda obrigou Lemos a mais duas defesas (remate de João Proença “Pru” e um quase autogolo de Zé Rafa).

Está feito! A Futah vence e convence mais uma vez. É o seu segundo título de sempre na Allstars e segundo caneco de primeira divisão. Para os seus adversários a vida está muito difícil. Tendo dois jogos para realizar, não dependem de si próprios para saltar para cima da linha de água.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão