Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: Paulo Estêvão

Iraque Unita vs Pornmouth FC

Iraque eficaz soma 3 pontos cruciais!

Na receção aos ingleses do Pornmouth a turma de Francisco Brito puxou dos galões e venceu por 2-1! Além de conseguir conter as maiores referências do adversário, o Iraque foi bastante eficaz nos seus ataques e soma a sua terceira vitória consecutiva!

Os primeiros minutos de encontro foram de enorme equilíbrio com ambas as equipas a conseguir chegar a zonas de finalização. O Pornmouth entrou melhor na partida e ficou perto de inaugurar o marcador num livre direto distante de Manuel Serrador, que saiu potente para defesa atenta do guardião! No minuto

 seguinte o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Iraque após um toque com a mão do jogador inglês na sua área: chamado à marcação José Pinto bateu para a direita e fez o primeiro da noite! O Iraque controlava os minutos finais do primeiro tempo e de bola parada por muito pouco não fez o 2-0: livre lateral da esquerda de José Pinto para o segundo poste onde Francisco Sarmento aparece solto de marcação e cabeceia tenso com o esférico a passar a milímetros do poste direito! O encontro chegava ao intervalo num primeiro tempo sem grandes ocasiões, no entanto estava tudo em aberto para a segunda parte!

 

Os ingleses entraram melhor no jogo tal como na primeira parte voltaram a ficar perto do golo, desta vez com Francisco Prego a picar por cima da defesa para Manuel Serrador que rematou forte de primeira para uma grande defesa com os pés de Carlos Gomes! Os ingleses estavam muito perto de marcar e o golo do empate acabou mesmo por surgir, Francisco Demony recebe o passe à entrada da área com um domínio de peito e com a bola a meia altura disparou um míssil ao canto superior direito, que golo de outro mundo! O jogo agora estava mais partido e tudo podia acontecer com ocasiões a aparecerem para os dois lados. O Iraque respondeu com um lançamento longo da direita e após alívio da defesa o esférico sobrou para João Chorão que de primeira atirou por cima! Num contra-ataque exímio a equipa da casa conseguiu mesmo repor a vantagem, jogada de insistência pela esquerda e o esférico sobra dentro de área para Paulo Estevão que finalizou forte para o 2-1! Até ao final do encontro o Pornmouth ainda esteve perto de fazer o 2-2, mas o resultado manteve-se inalterado e acabou mesmo por terminar numa vitória caseira pela margem mínima!

 

Com este triunfo o Iraque fica muito perto de assegurar a manutenção, precisando apenas de um ponto para se manter no escalão máximo na próxima temporada. Os ingleses apesar da derrota mantém o quarto lugar, estando ainda em posição de atingir o pódio!

por Miguel Sousa