Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-06-25 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

300300

MVP: Pedro Catalão

Pitas de Guadalajara vs Smoke City FC

Vitória importantíssima para a equipa dos Smoke City FC, por 0-2!

A equipa de manto branco e azul alcançou a sua primeira vitória na divisão B1. Vitória decisiva em jogo muito discutido do incio ao fim, e decidido ao longo do segundo tempo.

Soava o apito inicial e ambas as equipas estavam algo recetivas. Sem correr riscos, isto é, numa fase que estavam a conhecer-se. Estava a ser um jogo muito disputado, a meio-campo, e sem oportunidades de golo. A primeira oportunidade pertenceu à equipa da casa. Uma jogada de Nuno Lynce Silva, que fez o passe para José Sampaio, este fintou o defesa, mas o seu remate de pé esquerdo é defendido por Rodrigo Mendes. Do outro lado, as principais ameaças de perigo vinham por parte de Pedro Catalão, o avançado demonstrava-se muito agitador, principalmente em situações de contra-ataque. No entanto, a defesa da equipa das Pitas de Guadalajara estava muito sólida, com destaque para Rodrigo Arede. Novamente, as oportunidades da equipa visitada chegavam, por parte de José Sampaio. Numa bola metida em profundidade esteve muito perto de marcar o golo, mas foi respondido com excelente defesa de Rodrigo Mendes. Para além de Pedro Catalão, Vasco Rocha também se apresentava em bom plano a nível ofensivo. A equipa visitante mantinha a pressão e numa jogada de canto esteve perto de desfazer o nulo. Uma belíssima jogada combinada da equipa que acaba num remate de Pedro Catalão, e este passa a rasar a baliza adversária. A fim do término do primeiro tempo, ainda houve uma oportunidade para Bernardo Carrigy. O médio progrediu com a bola pelo flanco direito e num remate cruzado esteve mesmo perto de entrar na lista de marcadores

Iniciou-se a segunda parte e ao contrário do que havia acontecido no primeiro tempo, as equipas demonstravam não estar satisfeitas com o empate. Queriam levar os 3 pontos para casa. Em primeiro momento foi a equipa das Pitas de Guadalajara que apareceram em melhor plano, estando até perto do golo. Num livre cruzado por André Branco, para Pedro Manteu Santos, e este fez a assistência para Guilherme Brito, que acerta em cheio no poste direito, da baliza do guardião dos Smoke City FC. A equipa de fora continuava com a constante pressão ofensiva. Na jogada seguinte o protagonista foi o mesmo. Guilherme Brito de canto esteve perto de fazer o seu golo, mas a bola é afastada na linha da baliza. Embora a equipa estivesse bem presente a nível ofensivo, tudo se devia à sua solidez defensiva, que por sua vez era garantida por Pedro Manteu Santos. No entanto, foi a equipa da casa que chegou à vantagem. Uma bela jogada pelo flanco direito de Vasco Rocha que tirou o cruzamento e a bola acabou por sobrar para Guilherme Pestana e este não desperdiça a oportunidade. Era o 0-1! O segundo golo apareceu pouquíssimos tempo depois. Uma bola metida em profundidade para Pedro Catalão que no cara-a-cara mete a bola por baixo do guardião, fazendo o 0-2. Embora fosse a equipa da casa que estivesse em busca de uma reação as oportunidades apareciam para o lado contrário. Para além de Pedro Catalão que ia apresentando boas chances de golo, foi a vez de Miguel Paredes demonstrar que também aparece a nível ofensivo. Este desperdiçou uma flagrante oportunidade de fazer o 0-3. A última ocasião de jogo até surgiu para as Pitas de Guadalajara, mas em nada deu. Um potente remate de longa distância de Bernardo Carrigy que seria um grande golo.

por Miguel Faustino