Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 5

100000

MVP: Bernardo Carrigy

SC Baga vs Pitas de Guadalajara

Demonstração de Força!

SC Baga e Pitas de Guadalajara entraram em campo para disputar a 14ª jornada da liga B2. O Pitas precisava de vencer se ainda queria sonhar com uma chegada ao 1º lugar e não o poderia ter feito de melhor maneira. Diante do atual líder da B2, os mexicanos venceram por uns indiscutíveis 0-5 e somaram a segunda vitória consecutiva.

A partida começou equilibrada e com ambas as equipas algo fechadas e sem permitir grandes lances de perigo. O Pitas ia tendo mais posse de bola, e já passados alguns minutos do apito inicial, conseguiu materializar e chegar à vantagem através de Nuno David. O avançado recebeu um excelente passe em desmarcação, dominou à entrada da área adversária e com um remate cruzado fez o primeiro da noite! A redondinha entrou colocada, junto ao poste mais distante, não dando hipóteses ao guardião.

Os encarnados começaram a ir à procura do golo e deixaram um aviso através de uma bola parada. Diogo Santos cruzou para o reduto adversário e Afonso Castro apareceu sozinho ao segundo poste, mas acabou por falhar o alvo. Logo a seguir, Diogo Santos quase fez o empate com um excelente remate. O defesa subiu no terreno e, descaído para o lado esquerdo, fez, com um remate em arco, o esférico embater em cheio no ângulo! Seria um golaço!

A resposta do Pitas não se fez tardar e, num momento em que até nem estavam a conseguir criar muito perigo, voltaram a chegar ao golo. Duarte Oliveira executou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Calisto apareceu solto de marcação ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes!

Até ao intervalo, o SC Baga tentou reduzir a desvantagem, mas o melhor que conseguiu foi um disparo do meio da rua de Esguelha, mas que terminou com uma defesa segura do guardião mexicano.

 

Na segunda parte, o Baga entrou bem e poderia ter feito o 1-2 logo a abrir. Viana recebeu nas costas da defesa, progrediu até junto da área mexicana e serviu Marcelo Vilarinho. O defesa acabou por chegar atrasado ao esférico, mas estava em posição privilegiada para rematar para golo.

O Pitas voltou à carga e Serrano deixou um aviso de livre direto. O defesa disparou um míssil na direção da baliza e obrigou Luís Pereira a aplicar-se para impedir o terceiro dos mexicanos. No entanto, não demorou muito mais até surgir o 0-3. Serrano recuperou o esférico após um canto para o SC Baga, partiu em velocidade na direção da baliza contrária, correu todo o terreno de jogo e, já dentro de área, assistiu Bernardo Carrigy que só teve de encostar para fazer o primeiro da conta pessoal!

A partir do terceiro golo dos mexicanos, o SC Baga começou a balancear-se demasiado para o ataque, ficando o jogo mais partido e rápido. Num contra-ataque rápido, Carrigy bisou e fez o 0-4. Servido pelo guardião, recebeu na área contrária e acabou por sofrer grande penalidade. O próprio assumiu a marcação e disparou a contar!
Mesmo a fechar a partida, Serrano lançou Carrigy junto à linha esquerda, o avançado ultrapassou em velocidade o último defesa, progrediu até à área e deu ao lado em
Duarte Sousa que encostou e sentenciou a partida!

por Henrique Zilhão