Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Epataska FC vs Lokomotiva

Epataska soma 3 importantes pontos!

Os Epataska receberam e venceram os Lokomotiva por 5-3, num jogo que apesar de ter sido resolvido cedo e dominado maioritariamente pelos azuis e brancos, os viu adormecer na segunda parte e deixar os adversários crescer ao ponto de quase colocarem em causa a vantagem que era de 5 golos!

Os Epataska entraram com tudo, mostravam que queriam os 3 pontos e fizeram 2 golos de rajada! Primeiro foi Henrique Núncio (estrangeiro) que rematou de fora de área e a bola entrou muito perto do ângulo fazendo um golaço e inaugurando o marcador! E, pouco depois, João Maldonado Correia aproveitou uma confusão na área para rematar para o fundo das redes e fazer o 2-0! Os homens da casa estavam com muita intensidade e pressionavam alto, criando muitas dificuldades aos adversários que não estavam a conseguir construir jogadas de perigo e sofreram o 3° ainda nos primeiros 15 min do encontro! Henrique Núncio interceptou um passe entre os defesas dos Lokomotiva, ficou na cara do guardião, ultrapassou-o e encostou para o bis! Os visitantes reagiram e conseguiram finalmente criar perigo é quase fizeram o 3-1, num lance em que Francisco Madeira recebeu dentro de área descaído para o lado esquerdo e rematou cruzado mas a bola rasou o poste! Não marcam os visitantes, aumentam os homens da casa! Contra-ataque rápido conduzido por João Maldonado Correia, que com um 3 para um cruzou rasteiro e encontrou António Esteves Fonseca sem oposição no coração da área e o avançado só teve de encostar!

O segundo tempo arrancou com uma intensidade bastante mais baixa do que a primeira, com os Epataska a controlarem a vantagem com bola mas a criarem menos ocasiões de perigo, e os Lokomotiva a manterem as dificuldades sentidas no primeiro tempo! Foi assim preciso esperar bastante pelos lances de perigo e quando apareceu o primeiro trouxe também o 5° golo dos Epataska! Jogada individual de Henrique Nuncio, que pegou na bola ainda no seu meio campo defensivo, conduziu até à área adversária aguentado a carga de dois adversários e rematou forte para grande defesa do guardião, mas que não conseguiu evitar o golo de Miguel Archer de Carvalho na recarga! Os Lokomotiva conseguiram reduzir já a meio do segundo tempo, num lance em que Francisco Madeira ganhou dois ressaltos aos defesas adversários, ficou em excelente posição e rematou para o fundo das redes! O golo trouxe mais vontade e genica aos visitantes, que não atiravam a toalha ao chão, subiram as linhas e chegaram ao 5-2! Roubo de bola perto da área contrária, a bola chega até Hugo Santos à entrada da área que rematou com muita força e bateu Zé Castelo Branco! Os Lokomotiva estavam irreconhecíveis a comparar com o 1° tempo e reduziram mais uma vez! Francisco Madeira bate um livre lateral para o segundo poste, a bola passa por toda a gente e chega até Hugo Santos que, a meias com o poste, empurrou para o 5-3 e bisou no encontro! Quem também estava irreconhecível eram os Epataska que adormeceram completamente, relaxados pela vantagem de 5 golos e por pouco não sofreram o 5-4 de seguida, tendo sido salvos pelo poste! Mas apesar do esforço, a desvantagem era grande e não houve tempo para mais, pelo que os Epataska conquistaram mesmo os 3 pontos!

por Zé Mendes