Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-02 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200301

MVP: Francisco Lacerda

Banco Invest Team vs Invictus

Banco Invest mantem-se na luta!

Num duelo entre duas equipas que sonham com a promoção à liga A, ambas as formações sabiam a importância de vencer dado o equilíbrio e número de equipas que lutam pelo mesmo objetivo. O jogo foi muito equilibrado e o resultado é até enganador, se considerarmos que os golos apareceram apenas nos minutos finais, mas os Banco Invest levaram mesmo a melhor e somam mais 3 pontos!

O jogo teve um início muito equilibrado, com ambas as equipas a tentarem perceber como e que os adversários se iriam posicionar sem arriscar demasiado nos minutos iniciais. O Banco Invest começou a crescer no encontro à medida que os minutos iam passando, contudo foi dos Invictus a primeira ocasião de perigo do encontro! Diogo Cunha surgiu isolado, mas na cara de Manuel Lemos, não conseguiu bater o guardião! Do lado dos Banco Invest, a resposta foi dada de bola parada, com um canto batido para a área e Francisco Lacerda a ganhar nas alturas e cabecear mas por cima da baliza! O jogo mantinha o equilíbrio, notava-se que ambas as equipas respeitavam muito o rival e por isso nenhuma delas abdicava das preocupações defensivas para tentar desbloquear o resultado. A bola era mantida longe das balizas e o tempo ia passando sem que houvesse alterações a apontar.

A segunda parte começou com os Invictus a criarem perigo novamente primeiro. Ruben Craveiro bateu um pontapé livre à entrada da área com muita força, mas Manuel Lemos voltou a dizer “presente” e afastou o perigo! Do lado dos banqueiros, Salvador Amaral foi o primeiro a tentar o golo, num lance em que recebeu a bola de joelho à entrada da área, manteve a bola no ar e fez um remate acrobático que só não deu golo porque o guardião adversário fez uma enorme defesa! O jogo estava difícil de desbloquear para qualquer um dos lados e foi preciso esperar pelos 10 minutos finais para aparecerem os golos! Lance de insistência na área dos Invictus, a bola sobrou para Francisco Lacerda que rematou para o fundo das redes e inaugurou o marcador! Estava feito o 1-0! Motivados pelo golo, os homens da casa continuaram a pressionar e rapidamente chegaram ao 2-0! O guardião dos visitantes perdeu a bola à entrada da área para Francisco Vintém que ficou com a baliza à sua mercê e fez o golo! Mesmo a terminar, houve ainda tempo para o 3º golo, Francisco Lacerda assistiu Luís Bordalo que recebeu a bola à entrada da área e rematou bem, fechando as contas do jogo!

por Zé Mendes