Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-15 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Smoke City FC vs Dividendos United

5ª vitória para os Dividendos United!

Num jogo entre duas equipas que habitam a parte final da tabela classificativa, os Dividendos United levaram a melhor sobre os Smoke City que, apesar de terem começado a ganhar, continuam assim sem vencer um jogo para o campeonato!

O jogo começou a um ritmo bastante tranquilo, com as duas equipas a manterem as linhas muito coesas e a privilegiarem o equilíbrio posicional dos seus homens em vez de desequilíbrios ofensivos que pudessem criar perigo. Assim, tivemos que esperar algum tempo pelas ocasiões e na primeira surgiu logo o golo! Pedro Catalão fez um passe longo que parecia controlado pelo guardião, mas João Duarte antecipou-se e picou a bola por cima do guarda-redes, inaugurando o marcador! Os Dividendos reagiram e começaram a subir mais no terreno, chegando mais vezes perto da área mas acabando sempre por pecar no momento da decisão, fosse ela a finalização ou o último passe! O Smoke City por sua vez abdicou após o golo do ataque organizado, mantendo um bloco baixo muito organizado que ia aguentando os adversários longe da sua baliza com muito sucesso. O tempo ia passando e as ocasiões flagrantes iam escasseando, até que já perto do fim João Boavida conseguiu finalmente furar as linhas defensivas da equipa da casa com um remate à entrada da área, mas o guardião defendeu com segurança! Mas nada mudou até soar o apito do árbitro e o jogo foi para o descanso com os Smoke City em vantagem!

A segunda parte abriu e logo nos minutos iniciais os Dividendos criaram mais perigo que em toda a primeira parte, e estiveram muito perto de chegar ao empate! Lançamento muito longo para o segundo poste, onde apareceu a rematar forte António Sabugueiro mas o guarda-redes Tomás Fonseca fez uma defesa espetacular! Mas a mudança de atitude na equipa visitante era enorme, e foi por isso sem surpresa que chegaram ao golo do empate. João Boavida recebeu em excelente posição e disparou para o fundo das redes! Não mudou nada na atitude dos visitantes e, mesmo depois do empate, foram logo em busca da reviravolta! Nuno Peliteiro esteve quase a fazer o 2-1 num lance descaído para o lado esquerdo, em que rematou forte e cruzado mas a bola rasou o poste! Primeiro deixaram o aviso e pouco depois surgiu mesmo o golo da reviravolta! Canto batido por Nuno Peliteiro para o coração da área onde surgiu Alejandro De Los Rios a saltar mais alto que todos e cabecear para o fundo das redes! Pouco depois surgiu o 3-1 que traria algum descanso aos Dividendos, por intermédio de Nuno Azevedo que só teve de encostar depois de Nuno Peliteiro tocar para o lado num lance em que seguiam os dois isolados. Já com o jogo decidido, houve ainda tempo para Nuno Peliteiro fazer o gosto ao pé e fechar as contas do jogo num 4-1 construído apenas numa segunda parte em que a equipa comandada por João Rodrigues se apresentou a um grande nível!

por Zé Mendes