Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100100

MVP: Diogo Sousa

Frankfruta FC vs Afunda FC

Afunda soma e segue!

Na décima quinta jornada da Liga C3, a turma de Tomás Castro foi ao terreno do Frankfruta vencer pela margem mínima e garantiu a quinta vitória da época.

Início de jogo a meio gás, com as duas equipas a manterem-se organizadas e sem concederem espaço. À passagem dos dez minutos de jogo o Afunda saltou para a frente do marcado! Livre em zona frontal a desviar num adversário e a trair o guarda-redes. Em desvantagem os alemães estavam à procura de responder! Canto batido para o interior da área e Luz cabeceia para uma excelente defesa do guarda-redes. Os visitantes iam-se mostrando muito coesos defensivamente e na sua segunda oportunidade não vacilaram! Grande bola de Castro a isolar Sousa e o avançado não desperdiça colocando a bola longe do alcance do guarda-redes. O Afunda foi gerindo a vantagem e o encontro seguiu para o intervalo.


Após o descanso os alemães entraram por cima e ameaçaram o golo! Cruzamento largo de Peixoto para o segundo poste onde aparece Luz a rematar para uma defesa atenta do guarda-redes. Pouco depois conquistam grande penalidade! João é travado em falta e na conversão não desperdiça e empata a partida.
Com a igualdade restabelecida o Afunda voltou a colocar mais intensidade no jogo e esteve perto do segundo! Após uma investida de Gui a bola foi parar à entrada da área onde Mourão rematou prensado à trave. Minutos depois o ferro negou novamente o golo a Mourão! O avançado recebeu no corredor central e com os olhos postos na baliza atirou com efeito ao poste.
O Afunda estava melhor no encontro e acabou por conseguir resgatar a vitória nos minutos finais! Cruzamento para a grande área e cabeceamento de Faustino para as mãos do guarda-redes. O Frankfruta acabou por não conseguir reagir atempadamente ao golo sofrido e os rapazes de Castro não deixaram a vitória escapar.

 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão