Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2022-06-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000100

MVP: Francisco Nascimento

Fassuogolo vs Liverpinos

Liverpinos seguem em frente!

Numa bela partida de futebol a contar para os oitavos-de-final da Champions, os Liverpinos deslocaram-se ao terreno do Fassuogolo e venceram por 2-3! Até começaram a perder com um golo madrugador, mas a forte organização evidenciada provou ser demasiado para os italianos!

Ao seu estilo a turma italiana entrou muito bem no jogo, deixando todos os presentes em delírio com o seu golo madrugador! Ainda nem um minuto de jogo estava cumprido e a redondinha já estava no fundo das redes dos Liverpinos, bela jogada ao primeiro toque entre Diogo Moreira e o avançado com o primeiro a ficar em boa posição e a rematar rasteiro colocado para o primeiro da noite! Os Liverpinos não baixaram os braços e Henrique Teixeira Duarte teve nos pés duas boas ocasiões para igualar, na segunda fruto de um bom desarme de João Caldas em que o esférico acertou em cheio na trave! Os Liverpinos continuavam a trocar muito bem a bola e pouco depois conseguiram o empate: viragem de jogo do flanco direito de Francisco Vieira na direção do avançado Henrique; já dentro de área o ponta recebeu com espaço e atirou potente cruzado sem hipóteses de defesa! 1-1! Não há uma sem duas e o mesmo Henrique voltou a fazer das suas balançando novamente as redes no minuto seguinte: recebeu junto à linha: aguentou a carga e após ser desarmado conseguiu o ressalto; encheu o pé e atirou a contar! Remontada feita e explosão de alegria no INATEL! Antes do intervalo os Liverpinos aumentaram a vantagem, desta vez numa finalização exímia de José Nascimento: recebeu o passe longo de Tiago Oom Sousa e com o esférico a meia altura rematou com estrondo para o canto superior direito, que golaço! Antes do intervalo os italianos ainda ameaçaram num livre de António Lamy, porém Francisco Nascimento estava atento e segurou sem grandes dificuldades.

 

No segundo tempo os italianos entraram motivados para ir em busca do empate e logo nos minutos inciais conseguiram reduzir para 3-2: Afonso Beijoca recebeu a bola descaído para a esquerda e já dentro da área, puxou para o pé direito e rematou colocado sem hipóteses! O jogo estava novamente em aberto e o empate podia ter aparecido pouco depois, visto que o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Fassuogolo: Lamy foi chamado à marcação…mas não conseguiu converter! Destaque para o guardião Francisco Nascimento a fazer uma defesa espetacular! Os Liverpinos pouco tempo depois podiam ter sentenciado a partida num canto de António Angeja Filipe batido para o segundo poste e foi Diogo Durão a cabecear com estrondo à trave! Até ao final do encontro o Fassuogolo esteve sempre à procura do golo do empate, muitas vezes de bola parada, mas sempre sem sucesso. A melhor chance italiana surgiu num cruzamento da esquerda com Beijoca a aparecer solto de marcação ao segundo poste e com tudo atirou por cima! Sem mais ocasiões o árbitro apitou para o final e são os Liverpinos que seguem em frente na próxima fase da prova milionária!

por Miguel Sousa