Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2022-06-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 4

  • Estrangeiro (2)

100100

MVP: Henrique Loureiro

Hasbullz FC vs Ah Mas

Ah Mas remonta rumo aos 4os

O Inatel recebia a penúltima partida referente aos 8os-de-final entre Ah Mas e Hasbullz. Os campeões da Liga B2 partiam como favoritos mas até estiveram a perder por 2-0 frente aos vencedores da Liga C3. Porém, uma segunda parte intensa aliada ao impacto dos estrangeiros na partida permitiram uma reviravolta sensacional para os argentinos!

Foi com muitas baixas que ambas as equipas se apresentaram para o importante duelo a contar para a prova milionária. O jogo iniciou-se com bastante equilíbrio a meio-campo e poucas chances de golo. Ainda assim, a primeira ocasião daria em golo: lance pouco ortodoxo com Afonso (estrangeiro) a fazer pressão muito alta e a ser atingido pelo alívio do defesa; a bola ressaltou com direção da baliza e acabou mesmo por entrar uma vez que o guardião ainda estava fora dela depois da saída que acabara de fazer! 1-0! Era a melhor fase dos Bullz que exerciam pressão alta e colhiam os frutos: erro de Henrique Loureiro a perder em zona proibida para Rodrigo Pais de Ramos que, com a baliza pela frente, desviou demasiado e atirou ao lado! Estava dado o aviso e o que se seguia era o segundo golo dos campeões da C3: canto batido da direita por Salvador Mendes para o interior da área onde aparece Afonso a bisar! 2-0! Em desvantagem, o Ah Mas finalmente reentrou na discussão da partida e conseguiu concretizar a primeira chance criada: Afonso Barroso arranjou espaço para o remate de fora da área mas Guilherme Lopes defendeu; na recarga apareceria João Serra para balançar as redes azuis e brancas pela primeira vez! 2-1! Terminava, assim, o primeiro tempo, com o Hasbullz merecidamente na frente.

Contudo, na segunda parte, os papéis inverteram-se e desde cedo a turma argentina tomou as rédeas. O primeiro aviso chegou num livre à entrada da área cobrado por Lafond a obrigar Lopes a uma defesa espetacular! A bola levava a direção do canto superior esquerdo! Porém, no minuto seguinte, viria mesmo o empate: grande penalidade assinalada por falta sobre Serra e Loureiro a ser chamado à conversão; de forma fria, o defesa enganou o keeper e atirou rasteiro a contar! 2-2! O ímpeto pertencia somente aos amarelos e o terceiro golo não tardava em chegar: mais um livre assinalado à entrada da área com Loureiro a assumir; o defesa não colocou mas bateu forte e rasteiro, contando com o azar do guardião que ainda tocou na bola antes desta entrar para o meio da baliza! 2-3 e tínhamos reviravolta! Nos minutos que restavam, o jogo perdia alguma intensidade e era Pedro Empis (estrangeiro) quem mais dava nas vistas. Naturalmente com outra aptidão incomparável com a dos restantes colegas e adversários, o jogador era responsável pelos desequilíbrios no ataque argentino e aproximou a equipa do quarto golo ao atirar ao poste esquerdo na cobrança de um livre direto. A fechar, houve tempo para o golo da tranquilidade do Ah Mas: Serra recuperou em zona defensiva e aliviou na direção de Nico (estrangeiro); o avançado ludibriou a marcação e atirou a meia-altura sem hipóteses de defesa! 2-4 e mais uma vez a influência dos estrangeiros a vir ao de cima na turma do Ah Mas.

Com o apito final, confirmou-se a vitória dos campeões da Liga B2 que avançam, assim, para a fase seguinte da competição!

por Tiago Sequeira