Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-11-19 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

2 - 3 após gp

100200

MVP: Rodrigo Cristóvão

ATP United vs FC Famaligato

Famaligato avança para as meias-finais!

Jogo dominado pelo equilíbrio, onde as equipas marcaram 2 golos. Sendo assim, teve de ser resolvido por via de penaltis.

Soou o apito inicial entre ATP United e Famaligato, desde logo deu para entender que seria um jogo disputado do início ao fim. A primeira ocasião de jogo pertenceu a Rodrigo Cristóvão, que aplicou um potente remate, mas para boa intervenção do guardião adversário. Nesta fase inicial a equipa dos Famaligato estava muito por cima da partida e a executar uma pressão muito forte sobre a equipa dos ATP United. Os jogadores que se destacavam era o Rodrigo Santos e o Rodrigo Cristóvão. Estes realizavam inúmeras combinações pelo flanco esquerdo, que causavam perigo à defensiva adversária. De seguida, Pedro Bonneville fez um forte remate, mas este saiu desviado. Após tanta insistência o golo acabou mesmo por surgir. De livre direto, Rodrigo Cristóvão aplicou um potentíssimo remate, que só terminou no fundo das redes. Estava feito o 0-1! A reação da equipa dos ATP United foi imediata, e de canto Pedro Carvalho “Peu” esteve perto de restabelecer o empate na partida. No entanto, continuava a ser a equipa visitante a chegar com perigo à baliza. Num belo passe de Pedro Bonneville, Rodrigo Santos dominou a bola, fintou o guardião e fez o remate, mas Diogo Morgado conseguiu aliviar na linha de golo. Todavia foi para a equipa dos ATP United que surgiu o segundo golo do jogo. Numa situação em que o arbitro assinalou um atraso para o guardião, de livre indireto Pedro Galvão fez o 1-1.

Iniciou-se a segunda parte e cerca de 5 minutos depois surgiu o 2-1 para a equipa dos ATP United. Uma bola posta em profundidade por Pedro Carvalho “Peu” para Gonçalo Castro que no cara a cara não desperdiçou a oportunidade. Pouco depois, de livre direto, João Faria de Carvalho aplicou um potentíssimo remate que ainda tocou na barra. Do lado contrário, João Canadas fez um forte remate, mas para uma boa intervenção do guardião adversário. A equipa dos Famaligato ia insistindo a nível ofensivo, e ao fim de algum tempo, João Canadas ganhou a bola nas alturas e estabeleceu o 2-2. Pouco tempo depois, Frederico Videira teve uma boa ocasião para marcar o 2-3, mas não conseguiu a concretização. O jogo terminava empatado e seria resolvido por via de penaltis. Por parte da equipa dos Famaligato, João Canadas, Pedro Bonneville e Rodrigo Cristóvão converteram os seus penaltis. Da equipa dos ATP United, Pedro Carvalho “Peu” e Pedro Galvão também converteram, mas o guardião dos Famaligato defendeu o penalti do Gonçalo Castro. Sendo assim a equipa dos Famaligato avançou para as meias-finais.

por Miguel Faustino