Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-12-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: António Lamy

Metz Lá Dentro vs Temos 7

Metz atropela Temos 7 e fica a um ponto do título!

Os franceses mostraram o porquê de serem os favoritos neste duelo da 17ªa jornada com um golo madrugador. O Temos 7 não tardou a igualar, mas ainda antes do intervalo, o Metz voltou a saltar para a frente do marcador e a partir daí não tiraram o pé do acelerador.

Entrada muito energética por parte de ambas as equipas e quem esteve muito perto de inaugurar o marcador foi primeiro a turma visitante com um remate de Ruben Patrício depois de alguma confusão na grande área, mas a bola acabou por ir ao encontro do poste e num contra-ataque venoso dos franceses, Henrique Barrosa soltou para Carlos Barata que recebeu pelo lado direito, arrancou e finalizou com um remate frio rasteiro ao segundo poste para inaugurar o marcador e fazer o 1-0! Os visitantes foram quase instantâneos a responder num canto batido tenso para o coração da área e a bola sofreu um desvio de Ruben e acabou mesmo por entrar na baliza para restaurar a igualdade e fazer o 1-1! Depois do golo do empate, os homens da casa voltaram a assumir o controlo do jogo e o golo esteve perto de aparecer após um ótimo passe em profundidade de Martim Carvalho para Carlos pelo lado direito e o avançado cruzou para a pequena área onde estava Afonso Pires, que por a bola estar molhada não conseguiu finalizar. Quem ameaçou nas duas vezes seguintes de forma muito parecida foi Martim Carvalho, primeiro num pontapé de canto e depois em jogada corrida, o médio apareceu com espaço mesmo em cima da linha da grande área e rematou com força, mas não conseguiu concretizar em nenhuma das ocasiões por muito pouco. Depois desse tempo todo a insistir era evidente o poder ofensivo do Metz e o golo acabou mesmo por aparecer num passe de Vasco Gaspar (estrangeiro), após alguns avisos do guardião e desta vez a bola foi ao encontro de António Lamy que recebeu muito bem, conduziu a bola e rematou forte rasteiro para o fundo das redes. De volta à frente do marcador, 2-1! As tentativas não pararam mesmo depois do golo e a seguinte foi um remate de Miguel Barreira que sofreu um desvio e passou mesmo a rasar no poste. Na sequência desta jogada, pontapé de canto batido novamente por Miguel para Martim que estava à entrada da área e rematou com força, mas Jota (estrangeiro) teve a sua primeira intervenção entre os postes e amorteceu a bola, Henrique apareceu para a recarga, mas novamente o guardião a conseguir limpar e logo a seguir foi Henrique quem cabeceou para tentar aumentar a vantagem, mas a bola quase em câmara lenta e acabou por passar ao lado do alvo.

No segundo tempo, demorou mais até haver ameaças e a primeira veio novamente para o lado dos franceses depois de uma ótima jogada de Lamy pelo lado esquerdo, o avançado cruzou para a entrada da área e a bola chegou a Miguel Barreira que rematou colocado, mas boa intervenção de Jota afastou o perigo para fora da grande área onde apareceu Martim para tentar finalizar na recarga, mas novamente Jota a conseguir defender para canto. Não tardou muito para a vantagem ser alargada por um bom remate a longa distância de Carlos que aproveitou o piso escorregadio levou a melhor, uma vez que o guardião não conseguiu impedir a bola de entrar. 3-1! O quarto da casa veio mesmo numa grande penalidade depois de uma boa arrancada de Lamy que recebeu a bola de Henrique, cortou para o meio e foi derrubado em falta. Foi mesmo o jovem avançado quem assumiu a cobrança da grande penalidade com um remate para o canto da baliza que serviu para fazer o 4-1! Logo a seguir, Lamy esteve muito perto do hat-trick depois de receber uma bola longa, mas Jota negou-lhe a primeira tentativa e Diogo Gaspar a segunda mesmo em cima da linha de golo. Jota estava mesmo a dificultar muito a noite ao avançado, mesmo após os dois golos, o guarda-redes continuava a defender e voltou a fazer das suas depois de uma jogada muito bem trabalhada por Lamy, Jota defendeu com um bom movimento e o resultado manteve-se 4-1 até ao apito final.

 

 

por Miguel Barrosa