Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-01 às 21:00 @ Inatel

3 - 0

000000

MVP: João Canadas

FC Famaligato vs ATP United

Vitória sem espinhas do Famaligato!

Na 9.ª jornada da Liga A o Famaligato recebeu e venceu o ATP United por 3-0. Foi uma partida de sentido único, onde o Famaligato se superiorizou em todos os aspetos. O ATP ainda teve alguns lances esporádicos, mas os jovens do norte não deram hipóteses. Desta forma, o Famaligato continua a perseguição cerrada ao líder!

O primeiro tempo foi muito fechado e com poucas oportunidades, apesar do controlo e posse de bola da equipa da casa. Antes dos 10min chegaram ao golo por Rodrigo Cristóvão, numa recarga a um belo remate de Rodrigo Santos. Bruno Branco conseguiu a defesa na primeira instância, mas o remate foi muito forte e com efeito, por isso não agarrou. Cristóvão aproveitou e, mais rápido que os defesas, inseriu o esférico na baliza. Pouco depois foi a vez de David Rosário tentar a sorte, também de meia distância. Disparou forte, mas a bola resvalou num defesa. Quase que enganava Branco, mas, já no chão, o guarda-redes conseguiu uma bela defesa com a perna, segurando a desvantagem na margem mínima. Do lado dos visitantes, já a chegar ao intervalo, foi Pedro Carvalho a tentar colocar junto ao poste esquerdo, mas Cáceres (estrangeiro) conseguiu a defesa apertada.  1-0 era o resultado ao intervalo.


O segundo tempo trouxe mais do mesmo, mas com o cansaço, a partida foi ficando mais aberta. Nos primeiros minutos, João Canadas teve grande oportunidade nos pés, após jogada individual. Ficou na linha da área, isolado e tentou o estoiro! O remate saiu fortíssimo, mas colocou em demasia e acertou em cheio na trave, perto do ângulo direito. Em resposta, o ATP ficou perto do golo por duas ocasiões, primeiro foi Miguel González num remate de meia distância, mas a bola acabou por passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo. Depois foi João Carvalho, a beneficiar da melhor oportunidade da equipa, após enorme jogada coletiva. Lourenço Nunes deixou o esférico para Carvalho, já dentro de área, isolado. Porém, na cara de Cáceres deslumbrou-se e permitiu uma bela defesa ao guarda-redes... Pelos 15min, Canadas conseguiu aumentar a vantagem. Passe primoroso de Lourenço Menezes a descobrir Canadas entre os defesas. Com a receção deixou os adversários e depois, já dentro de área, não perdoou. Desta forma o jogo ficava arrumado, mas antes do apito final, ainda houve tempo para Cristóvão bisar na partida, a passe de Canadas. 3-0 foi o resultado final



por Pedro Zilhão