Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-12-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Corruptos FC vs Fassuogolo

Fassuogolo conquista o 3º posto!

Na derradeira jornada da Liga B2, o Fassuogolo foi a casa dos Corruptos FC vencer por 3-5. Foi uma partida atípica, com a equipa da casa a começar apenas com 5 elementos... o 3º posto não garante nada, mas vamos ver se existe alguma "repescagem" devido a desistências...

A partida começou de forma muito diferente do habitual, com o Corruptos a começar com o mínimo de jogadores (5). Desta forma, os minutos iniciais pertenceram totalmente à equipa da casa, mas sem qualquer resultado. António Lamy, Afonso Gama e Miguel Rocha apenas conseguiram tentar a meia-distância, com os Corruptos muito fechados, mas sem qualquer impacto, com Manuel Lemos a manter o nulo. Pelos 10min, surpreendentemente, foi a equipa da casa a inaugurar o marcador. Tomaz Castelão insistiu na esquerda, ganhou no corpo a corpo, e passou para Bernardo Botas. Botas, já numa posição mais central do campo, simulou e deixou para Salvador Amaral, que no momento da verdade disparou sem piadade para o fundo das redes! O golo não trouxe grandes alterações à partida, com a equipa da casa a fechar-se “lá atrás” e o posse de bola a ficar encargue do Fassuogolo. Só já nos minutos finais da primeira parte é que os visitantes conseguiram o empate, com um remate da entrada da área de Diogo Francisco. Recebeu, levantou a cabeça e disparou forte para o canto inferior esquerdo! Antes do intervalo Lamy ainda tentou a reviravolta de livre direto, mas Lemos, com mais uma grande defesa, segurou o resultado! 1-1 era o resultado no descanso.

O segundo tempo já foi “mais normal” com o resto da equipa da casa a chegar e a ficar uma partida 8 vs 8. Os Corruptos subiram em campo e rapidamente voltaram à frente do marcador. Bola bombeada para a área adversária, a lançar Castelão no contra-ataque rápido. Parecia que estava tudo controlado por Rafael Moreira, mas este facilitou e deixou o esférico bater no chão. Castelão nunca desistiu, e em esforço, conseguiu intrometer-.se entre o guarda-redes e o defesa e fazer o 2-1. O golo teve um efeito rápido nos visitantes, e 5min depois voltaram a restabelecer a igualdade, desta vez com golo de Lamy. Ficou com uma bola perdida na direita, fletiu para o corredor central e disparou junto ao poste direito! Nesta parte, a partida estava disputadíssima, com ambas as equipas à procura do golo, no entanto, a cerca de 10min do fim, Botas acabou por enganar o guarda-redes e, com um mau atraso, colocou o Fassuogolo em vantagem pela primeira vez na partida! Este golo teve um efeito “paralisante” na equipa, que até ao fim do jogo ainda sofreu mais 2... Primeiro foi Duarte Almeida, após belo esforço de Lamy na direita. Apareceu no segundo poste e só teve de encostar. Depois foi Lamy a bisar na partida. Com o jogo já decidido, no minuto final, Amaral também bisou na partida, após recuperação ofensiva, mas sem qualquer impacto... Desta forma o resultado final ficou em 3-5, com o Fassuogolo a conquistarem o 3º posto!

por Pedro Zilhão