Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-12-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200100

MVP: Domingos Sottomayor

Flamentejo vs Real Sodacoça

Flamentejo leva a melhor!

Num jogo onde as duas equipas já tinham o seu futuro decidido, o Flamentejo recebeu e venceu o Real Sodacoça por 3-0. A primeira parte terminou com o nulo, no entanto a equipa da casa voltou com tudo do intervalo e acabou por marcar 3 golos sem resposta!

As grandes oportunidades da primeira parte pertenceram ao Sodacoça. A primeira surgiu nos pés de Guilherme Segismundo que, após um excelente passe longo de Manuel Andrade, rematou de primeira para defesa de Michael Pereira. Na sequência do canto, Miguel San Payo ficou muito perto de inaugurar o marcador, com um cabeceamento que acabou por passar por cima da baliza adversária. Mais a acabar, na sequência de uma jogada de ataque, Guilherme Segismundo puxou a bola para o seu pé esquerdo e fez um remate que passou a rasar a trave.

 

Depois do intervalo, as coisas mudaram. O Flamentejo cresceu no jogo e remeteu o Sodacoça ao seu meio campo. Após uma recuperação em zonas altas por parte da equipa da casa, Francisco Prego, na cara do golo, picou a bola por cima de Manuel Segismundo, mas este ainda conseguiu ir até à linha de golo para negar o primeiro dos vermelhos. No entanto, não conseguiu fazer nada perante um excelente remate de Domingos Sottomayor à entrada da área. 1-0 para o Flamentejo! Logo a seguir, surgiu o segundo golo, através de um bom desenho ofensivo da equipa da casa, com Francisco Lopes a desequilibrar na esquerda e a cruzar rasteiro para Manuel Rocheta que só precisou de encostar para ampliar a vantagem! O Flamentejo estava com o pé no acelerador e, após um bom passe longo de Francisco Prego, Lopes recebeu e rematou cruzado para o 3-0! O jogo, a partir daí, tornou-se mais anárquico, com várias situações de vantagem numérica para a equipa que atacava. Numa delas, Michael Pereira brilhou ao defender, primeiro um remate de Rodrigo Remondes, e na recarga outro de Guilherme Seigsmundo. Já a acabar, ainda houve tempo para depois de um cruzamento de Francisco Prego, António Palma (estrangeiro) rematar ao poste da baliza adversária.

 

O resultado não se alterou e, sendo assim, as duas equipas mantém-se na liga B, com o Flamentejo a acabar a época no 7º lugar. Já o Real Sodacoça termina na 6ª posição!!

por António Guerreiro