Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-22 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

Epataska FC vs Flamentejo

Epataska vence!

Jogo que defrontava duas equipas com aspirações bem diferentes, ficou bastante definido pela eficácia, com a equipa da taska a somar assim a primeira vitória da temporada.

 

Soava o apito inicial, e os golos não tardavam em aparecer, com o primeiro do encontro a pertencer à equipa do Epataska, com João Santos a aproveitar uma bola solta dentro da grande área e a rematar cruzado, com o esférico a acabar no fundo das redes. A resposta do Flamentejo surgiria alguns minutos depois, e com muito sucesso, com Daniel Pinto a trabalhar muito bem no meio, a encontrar António Bettencourt ao primeiro poste, e o avançado a demonstrar muita frieza, e a disparar forte ao primeiro poste, não dando qualquer chance de defesa ao guardião. A verdade é que a igualdade não permanecia por mais que 2 minutos no marcador, pois Henrique Teixeira Duarte enchia o pé à entrada de área, e disparava um autêntico míssil, com o guarda-redes a não conseguir resistir, sendo assim reposta novamente a vantagem no marcador a favor dos Epataska! No entanto, o jogo estava muito vivo, e António Bettencourt  a fazer um trabalho individual de tirar o chapéu, e a rematar bem, mas o esférico a ir com demasiada precisão e a embater no poste! Que perigo! Ainda antes do intervalo, ficaria o Epataska muito perto de expandir a vantagem, com Henrique Teixeira Duarte a rematar forte de livre direto, e a obrigar Michael Pereira a esticar-se todo e a realizar uma enorme defesa!

 

Começava a segunda parte, e os golos voltavam a surgir novamente numa fase muito prematura, e novamente a favor da equipa de manto azul e branco, com João Santos a bisar no encontro, com um remate fantástico! A equipa do Flamentejo pretendia responder à desvantagem no marcador, e quase no minuto seguinte alcançaria o tento, mas o remate de António Bettencourt à entrada de área, a ser parado por uma enorme defesa do guardião adversário! Minutos depois, o avançado viria mesmo a finalizar certeiramente, rematando cruzado já dentro da grande área, com a bola acabar no fundo das redes! Grande golo! No entanto, Henrique Teixeira Duarte vinha demonstrar a razão pela qual ser um avançado bastante temível, e a disparar mais um pontapé canhão, que convertia com sucesso, sendo um total corte nas aspirações do Flamentejo no jogo. O jogo continuava vivo, e mesmo assim parecia que o Flamentejo não deixava de acreditar, e António Bettencourt ficaria muito perto de chegar ao hat-trick na partida, mas o guarda-redes a tirar-lhe o pão da boca, com uma bela defesa com os pés! Na resposta, podia também o Epataska ter expandido ainda mais a sua vantagem no marcador, devido a uma bela rotação de Henrique Teixeira Duarte sobre o defesa, que o deixava no cara a cara com o guardião, mas a não conseguir levar melhor, pois o remate do mesmo a sair ligeiramente ao lado do poste. Ainda antes do apito final, surgiria o 5-2 na partida, com João Maldonado Correia a rematar para o fundo das redes, selando assim o resultado final.

 

 

por Diogo Lourenço