Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-11-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 3

100200

MVP: Bernardo Moreira

Epataska FC vs Ripa na Rapaqueca FC

Continua a perseguição!

Num grande jogo de futebol, o Ripa na Rapaqueca superiorizou-se ao Epataska e venceu por três bolas a zero, conquistando a quarta vitória consecutiva no campeonato.

Soava o apito inicial e o Ripa não queria dar espaço para surpresas. A equipa entrou com a personalidade habitual, carregando em busca do golo. As oportunidades começaram a aparecer e o Ripa ficou muito perto do primeiro. Frederica Meira recebe um lançamento longo dentro da área, vira sobre si próprio e dá um toque subtil para a baliza, mas José Menezes estava atento e fez um grande corte na linha. Já nos últimos minutos do primeiro tempo, chegou mesmo o primeiro da partida para os homens do manto verde. Grande arrancada de Duarte Rebelo, com o avançado a receber na linha, a refletir para o meio e a disparar um remate fortíssimo para o fundo das redes. Golaço! Final do primeiro tempo, com os comandados de Bernardo Simões a justificarem a vantagem e a irem para o descanso a vencer por 1-0.

 

 

 

Começava a segunda parte e ao contrário da primeira-parte, a partida estava mais equilibrada, com o Epataska a despertar. A primeira oportunidade veio mesmo para os pupilos de Maldonado, com Duarte Madeira a soltar em José Menezes e o médio-ala, a aparecer em boa posição na área a rematar, mas acertou nas orelhas da bola e a tentativa saiu ao lado. No entanto, quem não marca sofre e foi mesmo o Ripa que acabou por fazer o segundo. Bela jogada coletiva da equipa com João Mota a fugir à defesa adversária e já dentro da área, a oferecer a Rodrigo Atanásio, que só tem de encostar para a baliza deserta. Tiki-Taka! Apesar da desvantagem por duas bolas, o Epataska não desistia e teve uma grande oportunidade para reduzir. Canto para a equipa, com Francisco Correia a ganhar nas alturas, mas com tudo para fazer o golo, a cabecear por cima. Que oportunidade! Não há duas sem três e no último minuto do jogo, surge o terceiro do Ripa. Bernardo Moreira ficou encarregue de converter um livre à entrada da área e rematou muito forte, para fechar o jogo com chave de ouro.  

Final do jogo, com o Ripa a continuar a sua forma brutal e a vencer por três bolas sem resposta. A equipa continua assim na sua perseguição ao líder pondo pressão extra para as últimas duas jornadas.

por Martim Carvalho