Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200300

MVP: Pedro Figueiredo

Temos 7 vs Fiorenteta

Temos 7 solidificam posição na metade superior da tabela!

O Temos 7 conseguiu vencer a Fiorenteta por 2-1 num jogo em que a falta de oportunidades de golo foi rainha. Com poucas jornadas para o final do campeonato pouco foi decidido neste jogo entre equipas que estão em zonas médias da tabela.

Início fantástico dos que jogavam de amarelo fluorescente que chegariam ao golo mesmo no começo da partida. Um grande passe de Pedro Ferreira lançava o defesa Pedro Figueiredo para o 1-0. Futebol simples e eficaz do Temos 7!

A resposta foi rápida mas sem o mesmo resultado. Jogada bem construída pelos viola a terminar com o remate de Pedro Aguiar muito pouco ao lado do alvo.

A rapidez de Pedro Ferreira estava a criar muitos problemas à defesa adversária e quase deu frutos mais uma vez. Jogada individual a acabar um remate que tinha selo de golo, mas com uma mancha que tinha sinal proibido do guarda-redes estrangeiro da Fiorenteta.

Tivemos de esperar cinco minutos para os italianos chegarem ao empate. Belo golo assistido por Afonso MIranda, que lançou na velocidade Manuel Puerta da Costa, terminando este com um remate “em bico” para o fundo das redes.

Ainda nesta parte Francisco Madureira quase chegou ao golo por duas vezes. A primeira tentativa foi negada por Tiago Medroa, que com uma mancha digna de menção mandou a bola para longe. Da segunda vez, o guardião não precisou de intervir pois a bola sairia ao lado.

 

O segundo tempo foi verdadeiramente calmo e desprovido de oportunidades. Jogo extremamente atabalhoado devido ao forte vento que soprava no São Miguel. A bola raramente chegava controlada perto das respetivas áreas ofensivas, o que prevenia que houvesse remates ou tentativas de golo.

Já nos últimos dez minutos de jogo o Temos 7 sentenciou a partida com um golo de belo efeito de Diogo Gaspar! Uma bola perdida no centro da área da Fiorenteta foi aproveitada pelo defesa, que de calcanhar fez o 2-1 para a sua equipa!

Eficácia máxima dos estreantes da Liga Allstars.

Vitória suada do Temos 7 que somam vinte e dois pontos com três jogos por jogar até ao fim. Estão na luta pelo quarto lugar. A Fiorenteta vê as suas aspirações de terminar na primeira metade da Liga C2 algo longínquas com esta derrota.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão