Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000000

MVP: Vasco Andrade e Silva

Maccabi TTV vs Tom Dela powered by DDN

Maccabi termina a época com uma vitória no último segundo!

A liga C2 fechou com uma partida entre Maccabi TTV e Tom Dela, com os primeiros a vencerem por 3-2 com um golo marcado mesmo no cair do pano.

A partida começava muito dividida e durante largos minutos pouco aconteceu digno de menção. A verdade é que havia muita qualidade nas duas equipas e dessa forma cancelavam-se uma à outra.

Quando começaram a sair remates, saíram logo com muito perigo e a “roçar” o golo. Primeiro foi o estrangeiro Ricardo a correr sozinho pela esquerda e a rematar perto do alvo. Depois foi Manuel Freitas e Costa a rematar de livre na barra! E ainda, antes do primeiro golo, houve um remate cruzado de António Chaves que também tirou tinta ao poste da baliza de Vasco Valverde.

Numa jogada fantástica o Tom Dela chegaria mesmo ao golo. Combinação entre Manuel Freitas e Costa e Diogo Santos, com o último a passar em desmarcação para o primeiro, tendo este finalizado com intenção para além do guardião adversário!

Do outro lado, o mesmo acontecia! O estrangeiro Ricardo fugia à marcação e só com o guarda-redes à frente, atira para balançar o resultado outra vez.

 

O segundo tempo traria mais magia do estrangeiro Ricardo com este, de livre directo, a cruzar a bola para o centro da área onde estava o outro estrangeiro Guilherme, a cabecear a bola para defesa de Luís.

Minutos depois os mesmos intervenientes chegariam juntos ao segundo golo da sua equipa. Desta vez, o passe era de Guilherme a isolar Ricardo, com este a ser mais rápido que a defesa do Tom Dela e a chegar pela primeira vez à vantagem.

Tivemos de esperar alguns minutos, mas o golo do empate chegou mesmo. Afonso Freitas e Costa recebia uma bola já atrás de defesa do Maccabi e só com Vasco Valverde pela frente, atirava contra o mesmo. Numa carambola, a bola sobrava para o avançado que não claudicava uma segunda vez!

Ainda antes do que seria um partir de coração, o Tondela chegava por Diogo Santos, perto da baliza adversária. O jogador via-se em posição de remate dentro da área do Maccabi e atirava forte para defesa do guardião.

No último segundo da partida, do meio da rua, Vasco Andrade e Silva sacava um coelho da cartola e marcava um golaço que dava inevitavelmente a vitória a sua equipa. O árbitro apitava para o golo e para o final do jogo ao mesmo tempo!

Não é o fim de sonho para o Tom Dela que não continuará a mostrar a sua qualidade nos campos Allstars na próxima época. Para o Maccabi é um fim que dá esperança para a próxima época que começa já na próxima semana.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão