Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-06-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200101

MVP: Tiago Quirino

Panathimankos by CCCC vs GMD FC

Primeira vitória da época para os Mankos!

Duas épocas depois de se defrontarem na C1, Panathimankos e GMD FC voltavam a encontrar-se, agora na B1, onde a vida é consideravelmente mais difícil. Os gregos ainda não conheciam o sabor da vitória, enquanto a turma de Vintém tinha já duas vitórias em três jogos disputados.

Os gregos entraram com perigo na partida e apostar forte nas bolas longas, a começar com uma bola que sobrou para a entrada da área em Mingos, que atirou um remate violento para defesa atenta de André Santos. Passados uns minutos, o GMD ripostou, num livre direto de Henrique Costa que começou por esbarrar na barreira, mas o médio ganhou prontamente uma dividida e atirou cruzado com perigo, mas ao lado. Pouco depois, novamente através de uma bola longa, os Mankos teriam mesmo sucesso, tudo graças ao trabalho de Lourenço Silva, que ganhou no corpo a corpo com o adversário, dominou com o peito e fez um belo remate à meia-volta! O keeper ainda tocou no esférico, mas seria insuficiente para parar o golaço do dianteiro! Rapidamente se mostrou que Edu Costa estava inconformado e dentro da área grega tentou por três vezes o remate, sempre bloqueado, e a terminar com um tiro enrolado, mas para as mãos de Peten. Sem dar tempo para resposta dos forasteiros, os Panathimankos conseguiram dilatar: o recém-entrado João Nuno colocou um livre em balão para o segundo poste, onde surgiu Tiago Quirino para um cabeceamento certeiro, que entrou junto ao poste mais distante! Foi após o 2-0, que o GMD auferiu de uma oportunidade de ouro para reduzir, com Manel Sobral a ser descoberto à direita e a cruzar atrasado para a zona do penalti, onde surgiu Edu a simular remate para que o esférico chegasse aos pés de Henrique, que conseguiu um remate em desequilíbrio, mas Peten desviou contra a trave! O primeiro tempo terminava mesmo com vantagem segura dos gregos.

Coincidência ou não, o intervalo pareceu ter feito bem ao GMD, que conseguiu reduzir poucos minutos depois do apito inicial para o segundo tempo. Tudo começou num canto cobrado por Edu para o primeiro poste, o esférico foi limpo, mas não além de David Alves, que se encontrava à entrada da área e fez um remate bem colocado, que só terminou no fundo das redes! A partida estava relançada! A turma de Vintém foi imediatamente em busca do empate e foi o capitão quem conduziu e soltou à direita para um remate ameaçador de Edu, mas que após desvio não deu com a baliza. Em seguida, bola esticada à direita em Henrique, que descaído para a direita conseguiu atirar à baliza, mas Peten foi fundamental na intervenção para impedir o 2-2! Quando o GMD crescia na partida, acabou por sofrer uma grande contrariedade, ao ficar reduzido a sete unidades. Isto dificultou a criação de oportunidades, pelo que até ao apito final, a turma forasteira já só conseguiu aproximação à baliza contrária através de duas bolas paradas, muito semelhantes: primeiro por Fernando Durand e depois por David, os livres ainda longe da baliza resultaram em remates e defesas incompletas de Peten, que acabariam por ser limpos. O jogo terminaria mesmo com a primeira vitória dos Mankos na presente época!

Os gregos conseguem uma vitória importante por forma a contrariar aquele que vinha a ser um arranque preocupante, enquanto o GMD está por agora no pódio, mas à espera de resultados terceiros.

por Henrique Barrosa