Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-04-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000300

MVP: Gonçalo Seiça

Moleicester City FC vs U.C. Sempudor

Moleicester vence Sempudor, adversário direto, e segue em primeiro lugar da liga B1.

Jogo importante na luta pelo título prometia um bom espetáculo. Os ingleses conseguiram marcar mais cedo e por isso assumiram o controlo do jogo e conseguiram garantir os 3 pontos.

O Sempudor entrou no encontro com duas ameaças à baliza dos ingleses. A primeira foi um bom remate cruzado de Afonso António que passou a rasar no poste. Logo a seguir, houve uma boa jogada de Martim Vaz que rematou colocado e a bola não entrou por pouco. A resposta dos ingleses surgiu pouco depois, pelos pés de Martim Carvalhosa, que teve um momento individual brilhante dentro da grande área e finalizou com frieza. Está inaugurado o marcador, 1-0! Depois do golo a formação caseira assumiu o controlo do jogo tendo tido várias oportunidades para alargar a vantagem. Ainda antes do intervalo um jogador do Sempudor derrubou um adversário dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade.  António Pissarra foi quem assumiu a cobrança e fê-lo com muita calma o que ajudou para enganar o guarda-redes e aumentar a vantagem. 2-0 é o novo resultado.


No segundo tempo houve muitas oportunidades desperdiçadas para os dois lados. Na formação da casa, destaque para Pedro Oliveira que foi muito desequilibrador mas nas duas oportunidades que teve, Miguel Laranjeira levou a briga a melhor e negou o golo ao médio. Mais tarde, Pedro Vicente tentou a sua sorte com um remate de longe mas Manuel Reis sacudiu o perigo. Alguns minutos depois António Pissarra esteve muito perto de fazer o bis com um chapéu mas Laranjeira estava atento e segurou a bola. Na reta final do encontro, Reis agarrou a bola depois de um atraso e por isso os italianos tiveram direito a um livre indireto mesmo em cima da pequena área. Martim Vaz foi quem rematou com muita potência mas António Pissarra deu o corpo às balas e cortou na linha. Mesmo no final do encontro Pedro Vicente esteve muito perto de reduzir com um cabeceamento muito perigoso mas a bola atingiu o poste da baliza. O encontro terminou assim 2-0 sem golos no segundo tempo.

por Miguel Barrosa