Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-11-27 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100100

MVP: Gonçalo Seiça

UP FC vs Moleicester City FC

Moleicester não escorrega e mantém-se na linha da frente pela corrida ao título!

O Moleicester entrava em campo à 17ª jornada a depender apenas de si próprio para chegar à derradeira jornada no primeiro posto da C1, mas para isso tinha de vencer uma promissora equipa dos UP, a quem a época não tem corrido de feição.

Os primeiros minutos foram de grande equilíbrio, com nenhuma das formações a conseguir criar perigo. Muitas divididas ao centro e pouco espaço para jogar. O primeiro aviso acabaria por sair dos pés de Vicente Dias, de fora da área com perigo, mas ao lado do alvo. Do outro lado, seria Gonçalo Seiça a trabalhar de forma fenomenal pela esquerda ao levar o esférico em velocidade e ganhar no corpo-a-corpo, acabando por tocar atrasado em José Correia, que só precisou de encostar para o fundo das redes! Que força da natureza que é este dianteiro! Os UP iam tentando criar perigo, principalmente com passes de rotura em busca dos homens da frente, mas não estavam a conseguir penetrar a defensiva montada pelos forasteiros. Até seria o Moleicester a ficar muito perto de dilatar, com Seiça a receber a bola e já dentro da área fuzilou em direção da baliza, mas Manuel Manteiga manteve a sua posição e fez uma excelente defesa para canto! A fechar o primeiro tempo, ainda de salientar um lançamento longo dos UP, com Frederico Machado a conseguir atirar à baliza, mas Manuel Reis encaixou sem dificuldades. Terminava assim o primeiro tempo, com os ingleses a vencerem pela margem mínima.

O Moleicester entrou imediatamente no segundo tempo com tentativa à meia distância de Pissarra, mas Manteiga estava bem colocado e conseguiu segurar a dois tempos. Do lado contrário, remate muito perigoso de Vicente Dias, desta feita a dar com a baliza e a obrigar Reis a uma defesa complicada. O jogo podia cair para qualquer lado e ia ficando cada vez mais partido, com os UP a verem-se obrigados a subir as linhas. O Moleicester ficou perto de dilatar, num canto rasteiro de Pissarra a descobrir João Carvalho, que tocou à queima-roupa, mas Manteiga voltou a estar atento para agarrar a dois tempos. Os ingleses adotavam uma estratégia perigosa, a jogar com a vantagem de um golo, mas acabariam por conseguir dilatar após erro na saída de bola dos UP: receção defeituosa, e Seiça, que correu muito pela equipa ao longo de todo o jogo, voltou a pressionar, mas desta feita conseguiu roubar a bola ao adversário, a terminar com remate forte à queima-roupa para o fundo das redes! Nos minutos finais, Manuel Costa ainda fez um excelente cruzamento rasteiro a descobrir Tomaz Carvalho, mas o toque à queima-roupa do lateral passou ao lado do alvo, terminando assim o jogo com 0-2 e 3 pontos preciosos para o Moleicester!

Os ingleses dependem apenas de si próprios para se sagrarem campeões da C1 na sua época de estreia! Mas irão defrontar outro candidato ao título na derradeira jornada, o Sempudor!

por Henrique Barrosa