Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-11-20 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Los Conguitos vs U.C. Sempudor

Sempudor vence numa corrida alucinante pelo título da C1!

Conguitos e Sempudor entravam em campo num jogo fundamental para as contas da subida e do título na C1, naquela que está a ser uma corrida alucinante, com toda a primeira metade da tabela a ter possibilidade de levantar o caneco.

Entrada forte dos italianos em campo, com Martim Vaz a criar perigo bem cedo ao receber do lado esquerdo da área e a rematar, mas uma saída corajosa de Vítor Nunes acabou por impedir o golo. O Sempudor ia pressionando e continuava a criar desconforto na área dos Conguitos, até que o golo inaugural acabou mesmo por surgir: reposição rápida num lançamento em João Luz, que soltou em Martim Vaz e o avançado fez o resto, a ludibriar um adversário já dentro da área e a deixar atrasado para um toque rasteiro de Diogo Chikhi! Os italianos venciam com justiça, mas os Conguitos foram eficazes nas suas ações e chegaram ao empate numa jogada conduzida a alta velocidade por Henrique (estrangeiro), que serviu Puerta mais adiante e o ala conseguiu tocar já em esforço para o fundo das redes! O Sempudor ripostou bem ao golo sofrido, com Chikhi a ser uma autêntica dor de cabeça para a defensiva da casa. Primeiro arrancou e rematou cruzado ao lado do alvo e, pouco depois, João Luz cobrou um canto para o coração da área e o avançado atacou a bola de cabeça, mas valeram os reflexos de Vítor para impedir o bis! Ainda assim, na jogada seguinte Chikhi acabou por não perdoar! Construção paciente desde trás e a terminar com passe entrelinhas de Afonso, que descobriu o dianteiro, a receber e a rematar entre as pernas do guardião para fazer o 1-2! A vantagem voltou a durar curtíssimos minutos, dado que os Conguitos voltaram a fazer o empate numa jogada fenomenal em contra-ataque: no centro de tudo Elsinho (estrangeiro), que tabelou com Miguel Lisboa e depois serviu Ramalho numa bela abertura à esquerda, que não perdoou no um para um com o guardião! O primeiro tempo terminava assim com empate e um ritmo elevadíssimo.

Os Conguitos abriram o segundo tempo com uma grande oportunidade, após perda de bola dos italianos em zona proibida, em que Elsinho serviu Miguel para um remate de primeira, mas não acertou no alvo! O ritmo da partida baixou abruptamente em relação ao primeiro tempo, sendo que nenhuma das formações parecia querer arriscar em demasia. Praticamente não havia oportunidades de golo criadas, até que Afonso recebeu a bola à esquerda e fez um cruzamento tenso e rasteiro para o coração da área, onde surgiu Martim Vaz a esticar-se para fazer o 3-2! Os Conguitos viram-se obrigados a subir as linhas e a instalar-se no meio-campo adversário, mas os italianos estavam bastante organizados. A turma da casa só conseguiu incomodar à meia distância, primeiro num livre forte de Elsinho e depois num remate à direita de Ramalho, mas ambas as tentativas foram paradas por Miguel Laranjeira.

Com este resultado muito importante, o Sempudor assume provisoriamente o primeiro posto da C1 e mantém-se nas contas pelo título para a derradeira jornada. Já os Conguitos precisavam pelo menos de um empate para se manterem vivos, pelo que esta derrota os coloca fora das contas pelos lugares cimeiros.

por Henrique Barrosa