Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-11-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000000

MVP: Manuel Castelo-Branco

Panathimankos by CCCC vs Queens Park Strangers

Vitória crucial para os Panathimankos, que eram os favoritos mesmo antes do apito inicial, e mantêm-se assim na corrida pelo título da liga C1.

Dois golos sofridos muito cedo na partida por distração dos Queens Park Strangers fez com que a equipa da casa vencesse o encontro com tranquilidade.

Poucos minutos após o apito inicial, uma bola sobrou no centro do terreno à entrada da área dos QPS e apareceu o Manuel Castelo-Branco que rematou colocado para o fundo das redes. Bom golo do defesa coloca assim os Mankos em vantagem por 1-0! Logo a seguir, no pontapé de saída, um defesa dos visitantes fez um passe atrasado para o guarda-redes, que devido à chuva, não conseguiu receber a bola em condições e acabou por originar um auto-golo. Infelicidade para a formação visitante e alegria para os homens da casa que estão agora a vencer por 2-0! Pouco tempo depois, livre batido do lado esquerdo pelo João Cruz para o coração da área, onde apareceu novamente o Manuel Castelo-Branco, que não perdoou e cabeceou o esférico com categoria para dentro da baliza. Bis do defesa aumenta a vantagem para 3-0! Mais tarde, livre bem batido pelo Afonso Ahmad no centro do terreno, obrigou o Frederico Peten a intervir, mas o guardião não conseguiu agarrar a bola e foi o central dos Panathimankos quem cortou o remate da recarga. Antes do intervalo, Miki tentou alargar ainda mais a vantagem com uma grande arrancada, picou a bola por cima de um defesa que tentou cortar de carrinho, e já dentro da área, rematou cruzado, mas o Rafael Pinto conseguiu impedir o avançado de marcar o quarto da partida!

Já no segundo tempo, jogada muito perigosa para a baliza dos QPS, que terminou nos pés do Piso, mas Rafael Pinto conseguiu impedir o subcapitão de marcar com uma boa defesa e Miguel Peixoto foi quem apareceu para a recarga mas mais uma defesa incrível do guardião impediu o número 12 de fazer o 4-0. Os visitantes nunca desisitiram e numa jogada bem construída, Ginja (estrangeiro) foi derrubado com falta dentro da área e foi assinalada grande penalidade. Ahmad foi chamado para cobrar e não vacilou, com um remate forte a meia altura. 3-1, está reduzida a desvantagem! Mais um lance perigoso para os QPS, criado pelo Tiago (estrangeiro) que correu pela ala direita e rematou com força à baliza, mas uma boa defesa do Frederico Peten com o joelho impediu o defesa de marcar. Pouco depois, bom cruzamento para a entrada da área, onde estava o Ahmad que rematou, e a bola desviou num defesa e acabou por entrar na baliza. Parecia muito possível a reviravolta depois deste 3-2! Os Panathimankos não deixaram os adversários sonhar e fizeram o quarto golo passado pouco tempo. Lançamento do lado esquerdo, feito pelo Cross e a redondinha acabou por chegar aos pés do Kaká que conseguiu finalizar com frieza. Golo importante do médio para fechar a partida e garantir os 3 pontos à sua equipa.

por Miguel Barrosa