Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-03-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000100

MVP: João Honório

Injuriados FC vs Panathimankos by CCCC

Panathimankos regressa às vitórias!

Na 13ª jornada da Liga C1 os Panathimankos foram a casa dos Injuriados FC vencer por 0-2. Apesar da equipa da casa ter entrado melhor, não conseguiu concretizar no 1º tempo. Na segunda parte, os gregos cresceram e conseguiram marcar. Desta forma os Panathimankos aproximam-se dos Injuriados, mas já sem consequências para os lugares cimeiros.

A equipa da casa entrou melhor, e durante a metade da primeira parte estiveram melhor no jogo. Ameaçaram por Gonçalo Castro, num livre direto, tentou colocar junto ao poste direito, mas colocou em demasia e rasou o poste por fora.... Pelos 10min foi a vez de Nuno Cunha tentar a sua sorte. Castro recuperou o esférico no meio-campo, levantou a cabeça e de imediato lançou Cunha na direita. O extremo foi até ao bico da área, tirou o adversário da frente e disparou cruzado. Frederico Peten esticou-se e, com a ponta dos dedos, conseguiu desviar a bola para o poste. Não estava ninguém para a recarga e o lance perdeu-se... Pelos 15min os Mankos tiveram a primeira oportunidade. Recuperação no meio-campo de Lourenço Silva, progrediu sob pressão até à área e rematou. Apesar de forte, foi â figura e João Rôla conseguiu a defesa. A equipa da cassa estava por cima e, antes do intervalo, beneficiaram de nova oportunidade de golo. Contra-ataque rápido liderado por Castro a culminar com um passe para as costas dos defesas à procura do avançado. A defesa consegue o alívio, incompleto, e o esférico fica perdido na linha da área. Miguel Redmont apareceu para o remate, colocou no ângulo inferior direito, mas novamente Petan, com outra boa defesa, segurou o nulo! 0-0 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo a história foi diferente. Apesar dos Injuriados ameaçarem primeiro com um livre direto de Castro, que rasou o ângulo direito, foram os visitantes quem chegaram ao golo pelos 10min de jogo.... Como se diz “Quem não marca sofre”... Jogada ofensiva a culminar com grande confusão dentro de área. Tiago Quirino conseguiu intrometer-se e assistir João Honório que, com um remate forte, rematou de imediato para o fundo das redes, junto ao poste esquerdo. O golo, não só afetou a equipa da casa, como galvanizou os gregos que a partir daqui assumiram a partida. Após várias ameaças chegaram ao segundo, novamente por Honório. Passe longo de Peten a pingar na entrada da área adversária. O próprio Honório recebeu, e tabelou com Diogo Pisoeiro, ficando na cara do guarda-redes. Não tremeu, e com naturalidade fez o 0-2. Antes do apito final ainda houve oportunidade para o hat-trick, mas Honório não conseguiu dar a melhor direção ao remate de meia-distância, e este acabou por rasar o poste direito...

por Pedro Zilhão