Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-03-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000200

MVP: Tiago Brito

Young Balls vs SuperTacos

SuperTacos acabam o calvário e regressam ás vitórias!

Em jogo a contar para a 13ªjornada da Liga C1, o SuperTacos foi a casa do Young Balls vencer por 0-2. Foi uma partida muito física e disputada a meio-campo, com a equipa da casa a entrar melhor. No entanto não concretizaram e o SuperTacos aproveitou. Já no fim da partida sentenciaram o resultado e levaram os 3pontos para casa.

A partida começou intensa, com ambas as equipas à procura da posse. No entanto, nenhuma das equipas conseguiu assumir a partida, levando a muitos confrontos no meio-campo e poucas oportunidades. Pelos 10min foi a equipa da casa quem deu o primeiro sinal de perigo, por intermédio de Francisco Vilarinho. Excelente passe longo para Nuno Cunha, na direita. Foi até à linha de fundo e cruzou tenso, a meia altura, para o segundo poste. A bola chegou até Vilarinho, que tinha tudo para o golo, mas deslumbrou-se conseguiu rematar ao lado da baliza adversária.  Pouco depois, ficaram perto de inaugurar o marcador com uma bela jogada coletiva. Manuel Rodrigues recuperou a bola a meio-campo e de imediato lançou o contra-ataque. Meteu a bola na esquerda, onde Cunha simulou fazer-se ao lance, confundindo os defesas. A bola foi até Rodrigo Jorge, já junto à linha lateral que, com um belo cruzamento ainda meteu em Vilarinho, no interior da área. Porém o avançado não conseguiu melhor que um remate por cima... Os visitantes, em resposta, chegaram ao golo, no primeiro lance de perigo. Lançamento lateral de Diogo Mimoso para o interior da área. A defesa não conseguiu aliviar, a bola ficou perdida na área onde apareceu Tiago Brito para o remate certeiro ara o fundo das redes.  O golo galvanizou os visitantes que até ao intervalo foram crescendo. Mesmo antes do descanso ficaram perto do segundo por Simão Mimoso. Afonso (estrangeiro) virou o flanco para Manuel Garcia, na direita. O médio fugiu no flanco e já perto da linha de fundo cruzou para o primeiro poste, onde apareceu S. Mimoso para o encosto. No entanto Diogo Rodrigues estava atento, cobriu bem o primeiro poste e defendeu para canto. 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou logo a abrir, com a equipa da casa a ir atrás do prejuízo. Logo nos minutos iniciais Miguel Rocha tentou a sorte num remate de meia distância. Rematou forte e em jeito, mas não o suficiente, e o esférico acabou por rasar o poste direito... O SuperTacos respondeu pouco depois, na sequência de um canto. Pedro Valente bateu para o segundo poste onde apareceu Afonso para o encosto, mas não conseguiu dar a melhor direção e a bola acabou por passar ao lado do poste... Apesar do começou intenso, com o passar do tempo o jogo foi acalmando com os visitantes a gerirem melhor a partida. Já perto do fim os jovens do Young Balls ainda tentaram com um remate de Guilherme Costa, após mau alívio da defesa para a entrada da área. Apesar de ir colocada ao ângulo inferior direito, não foi com muita força e Gonçalo Branco, bem esticado, ainda conseguiu chegar e evitar o golo. Antes do apito houve ainda tempo para o segundo dos visitantes, desta feita por S. Mimoso. Tabela na direita entre Brito e S. Mimoso a deixar S. Mimoso com o corredor livre. O avançado levou a bola até à área adversária e, apesar de ter pouco ângulo tentou o remate rasteiro ao primeiro poste. A bola entrou entre o guarda-redes e o poste, selando assim o resultado final em 0-2.

por Pedro Zilhão