Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-03-31 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

200000

MVP: João Honório

Pato Real FC vs Parecequetamol

Parecequetamol aproxima-se do topo!

Jogo a contar para a 10ª jornada da Liga C1 com os Parecequetamol a enfrentarem os últimos classificados, Pato Real. Após 2 jogos sem vitórias a equipa de azul e branco sabia que tinha obrigatoriamente de vencer para se aproximar do topo da tabela e foi isso mesmo que fez e de forma categórica.

O jogo começou de maneira algo lenta para o que os Parecequetamol nos habituaram, mas após alguns minutos iniciais mais calmos apareceu Rodrigo Atanásio a agitar a partida. O médio veio em contra-ataque pela direita e teve espaço para enfrentar o defesa no 1x1, mas no momento final tentou o remate à baliza em vez de jogar no meio onde se encontrava o colega e a bola acabou por sair por cima. Pouco depois foi a vez dos Pato Real ameaçarem com um potente remate para defesa do guardião dos visitantes. Passados alguns minutos os Parecequetamol adiantaram-se no marcador. José Mano teve muito espaço na ala direita e meteu a bola no meio onde se encontrava João Honório. Após alguma confusão o avançado dos Parecequetamol conseguiu mesmo introduzir a bola na baliza e fazer o 1-0 para a sua equipa! Pouco depois os Parecequetamol voltaram a marcar um golo que quase pareceu o replay do anterior! Desta vez foi Atanásio que explorou as falhas defensivas do Pato Real pela direita e meteu a bola no meio em João Honório que só teve de desviar a bola do guardião para fazer o seu 2º golo da tarde. O Pato Real não desmotivou e não tardou para que Francisco Vallera aparecesse na partida. Após um bom lance individual em que fintou um jogador rematou à baliza e ganhou um canto para a sua equipa. Em seguida quem teve um lance individual brilhante foi João Honório. Saiu disparado num contra-ataque e após fintar 2 jogadores ofereceu o golo a João Carretas que tinha tudo para fazer o 3-0, mas não conseguiu concretizar na cara de Rodrigo Garcia. Estava a dar mais Parecequetamol e quase que chegaram ao 3º golo novamente! Atanásio recuperou a bola numa zona avançada do terreno e meteu no meio em Honório para completar o seu hat-trick, mas o avançado chegou tarde à bola e não conseguiu acertar na baliza. Em seguida foram os Pato Real que quase reduziram. Após uma troca de flanco Daniel Gonçalves teve espaço para atirar à baliza da equipa visitante e forçou o keeper adversário a uma enorme defesa para canto. Os Pato Real estavam a crescer na partida neste final da 1ª parte e chegaram mesmo, com um remate frontal, a acertar no poste mesmo antes do intervalo!

 

Começou o 2º tempo com os Pato Real novamente a testar Miguel Cabral (estrangeiro) com um remate de Daniel pela esquerda, mas alto e à figura. Em seguida uma excelente combinação na ala entre Honório e Atanásio libertou o avançado dos Parecequetamol na direita e com espaço para servir António Morgado que chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu adicionar o seu nome à lista de marcadores. Pouco tempo depois os Pato Real tiveram uma boa oportunidade para reduzir. Daniel apareceu sozinho na cara do redes, mas demorou muito tempo a decidir o que fazer e o redes saiu-se bem aos seus pés e livrou-se do perigo. Os Pato Real tiveram bastantes oportunidades para reduzir o marcador e voltarem a colocar-se na partida, mas nunca marcaram e os Parecequetamol finalmente acabaram por aumentar a sua vantagem. João Honório ficou isolado pela esquerda e com toda a calma e classe fez um excelente chapéu ao keeper que saiu da linha para encurtar o espaço. Que momento de magia no São Miguel! Estava feito o 3-0 e estava arrumada a partida! Apesar do golo a equipa dos Pato Real não desmotivou e logo a seguir conseguiu uma excelente oportunidade. Contra-ataque fulminante e Vallera foi encontrado na esquerda. Puxou a bola para o meio e, com pontaria a mais, rematou ao poste. A bola sobrou para Tomás Mendes que rematou a recarga para uma enorme defesa do redes. Apesar da defesa ter sido brilhante no seguimento do remate de Tomás Mendes o mesmo foi derrubado dentro de área e os Pato Real conquistaram uma grande penalidade. O defesa assumiu a marcação da mesma e bateu para a direita a meia altura. O guardião dos Parecequetamol adivinhou o lado e ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir que o desfecho do lance fosse o golo. Com o golo do Pato Real os Parecequetamol voltaram à concentração máxima e fizeram 2 golos muito rapidamente. Honório recebeu uma bola alta por cima da defesa e isolado meteu no 2º poste em Morgado que só teve de encostar para fazer o 4-1! O avançado da turma de azul e branco estava endiabrado e guardou o melhor para o fim. João Honório teve muito espaço fora da área e meteu a bola na gaveta! Sem qualquer hipótese para o keeper e a sentenciar a partida com 5-1 a ser o resultado final.

 

Os Parecequetamol estão assim de volta à discussão do campeonato e prontos para o que será certamente uma 2ª volta emocionante. A equipa do Pato Real encontra-se neste momento em último na tabela classificativa e tem de voltar aos pontos o mais rapidamente possível para não perder o comboio.

 

por Carlos Macedo