Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-03-19 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Flamentejo vs Celta de Bica

Flamentejo mantem perseguição aos lugares de pódio!

Em duelo pertencente à Liga B2, o Flamentejo recebia os penúltimos classificados Celta de Bica, que apesar da época menos boa que estão a fazer, são uma equipa cheia de qualidade e difícil de vencer, o que provou ser verdade para este encontro, com a equipa da casa a vencer por 4x2, mas tendo estado a perder por duas bolas no 1º tempo.

Início da partida no CIF, e logo com mexida no marcador nos primeiros minutos do jogador que menos se esperava. O guardião Pedro Zenário através de um pontapé de baliza bate o esférico em direção à área contrária, e depois da bola bater em frente ao guarda-redes adversário, passa por cima do mesmo e entra na baliza! Que momento inacreditável que acabávamos de assistir logo no começo do jogo para inaugurar o marcador! Pouco depois, quando ainda se festejava o primeiro golo, eis que aparece o segundo da partida! Passe longo para a ala direita, em direção a João Mota, que recebe orientado e tira um adversário do caminho, e depois de passar por outro defesa oferece o golo a Francisco Jesus, que só teve de finalizar para colocar o resultado em 2-0! Que excelente início de partida dos Celta de Bica, mas apesar do domínio nesta fase inicial, António Bettencourt tinha ideias diferentes, e começava a causar estragos na baliza oposta. Passe para o interior da área em direção ao avançado dos alentejanos, que recebe e atira cruzado para o 2-1! E momentos depois, novamente Bettencourt em destaque, mas desta vez a isolar David Coutinho com um incrível passe, e o homem da formação da casa a conseguir finalizar na cara do guarda-redes, empatando o jogo! Na resposta, André Amado com um bom passe a colocar Francisco Martins em boa posição para finalizar, mas o remata sai um pouco ao lado do alvo! Logo a seguir, o árbitro dava por terminada a 1ª parte.

Depois de um 1º tempo muito bem disputado, as equipas reentravam em campo com um ritmo de jogo mais baixo, jogando com mais segurança, o que resultou durante um largo período de tempo em poucas oportunidades de golo. Mas sensivelmente a meio desta 2ª parte, surge finalmente uma ocasião de perigo, que seria transformada em golo. Passe longo de Michael Pereira para a cabeça de Fábio Vieira, que toca para Bettencourt e o avançado, isolado na cara do guardião, finaliza cruzado e coloca a sua equipa em vantagem pela primeira vez no encontro! Excelente jogada da equipa da casa, que nesta altura da partida começava a controlar a posse de bola e a ter mais iniciativa de jogo. O jogo caminhava para o fim a passos largos, e o Celta de Bica parecia não conseguir ultrapassar a muralha defensiva da equipa adversário, e já na reta final do encontro iriam mesmo sofrer mais um golo. Passe em desmarcação a isolar Bettencourt, que no frente a frente com o guardião não é egoísta e oferece o golo a Gonçalo Marques, colocando o resultado final em 4-2!

 

 

por Nuno Costa