Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-10-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

  • Estrangeiro (2)

    000000

    MVP: Renato Morais

    Bom Sucesso FC vs Real Sodacoça

    Bom Sucesso regressam às vitórias!

    Num jogo que teve maioritariamente um ritmo baixo e com poucas ocasiões de perigo, os Bom Sucesso venceram o Real Sodacoça e conquistaram 3 importantes pontos que os aproximam da luta pela manutenção!

    O jogo começou a um ritmo médio/baixo, com pouca intensidade de parte a parte e muita luta no meio campo. Ambas as equipas tentavam ter a posse de bola para controlar o jogo e atacar sem desorganizarem o resto da equipa, no entanto nestes minutos iniciais eram as defesas quem ia brilhando e impedido qualquer lance perigoso. A primeira oportunidade de golo pertenceu ao Real Sodacoça, com Rodrigo Remondes a receber a bola no corredor direito, ir em direção à área e rematar ao primeiro poste, mas o guardião João Cáceres Monteiro estava atento e defendeu com segurança. As ocasiões de golo escasseavam, mas mesmo antes do intervalo e numa das primeiras vezes que criaram perigo, chegaram mesmo ao golo! Renato Morais faz um passe longo para João Canadas (estrangeiro), que com a bola no ar e aproveitando a saída do guarda-redes adversário fez um chapéu e inaugurou o marcador!

    A segunda parte arrancou tal como a primeira, com ambas as equipas a não arriscarem muito e o jogo a ser jogado longe das balizas, novamente por culpa das boas exibições defensivas de cada equipa. Assim, a única maneira de dar trabalho aos keepers era através de remates de meia distância ou bolas paradas. A equipa visitante foi a primeira a dar esses avisos, primeiro com um remate de muito longe de Afonso Marcos mas que o João Cáceres Monteiro voltou a segurar, e depois num canto direto batido por Gonçalo Costa (estrangeiro) que ainda acertou na barra. Os Bom Sucesso responderam também de bola parada, e João Canadas na cobrança de um livre direto, disparou uma autêntica bomba que esbarrou na barra da baliza! A equipa visitante a partir daí tentou subir mais no terreno, e começou a abrir mais espaços que os Bom Sucesso iam tentado explorar em jogadas de contra-ataque rápidas. E foi assim que perto do final do encontro chegaram ao golo da tranquilidade! Luís Picão fintou dois adversários com muita classe, isolou Vasco Pereira (estrangeiro) que vendo Miguel Sousa a sair da baliza, fintou o guarda-redes e encostou para a baliza deserta! Grande golo a fazer o 2-0 e fechar as contas do jogo!

    por Zé Mendes