Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-10-18 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100000

MVP: Guilherme Caetano

Corruptos FC vs FC Famaligato

Famaligato vencem e pressionam segundo lugar!

Num jogo em que os golos demoraram a aparecer, os Famaligato visitaram o terreno dos Corruptos e venceram por 3-1! Os Famaligato mantêm assim a pressão ao segundo lugar, enquanto os Corruptos se afundam mais um pouco na zona de despromoção.

O jogo começou muito batalhado e com muitos duelos na zona central do terreno, com ambas as equipas a terem alguma dificuldade em ultrapassar as defesas contrárias e criar perigo. Na primeira vez em que uma das equipas o conseguiu fazer, os Famaligato estiveram muito perto de inaugurar o marcador! David Rosário conduziu pelo corredor esquerdo, cruzou atrasado para a entrada da área onde surgiu Vasco Diniz a rematar mas ao lado da baliza! Com essa primeira ocasião, a equipa visitante cresceu claramente no jogo e voltou a estar perto do golo! Canto batido por Pedro Bonneville para Rodrigo Cristóvão, que rematou de primeira fora de área mas o remate foi bloqueado por um defesa perto da linha de golo! Os Corruptos a pesar de apresentarem um bloco mais baixo estavam muito coesos defensivamente e por isso o jogo estava muito tático, com os Famaligato a terem alguma dificuldade em ultrapassar esse bloco defensivo e criando perigo apenas com remates de meia distância, enquanto os Corruptos tentavam explorar contra-ataques rápidos para surpreender o adversário! No entanto, ninguém foi capaz de ferir a baliza da outra equipa e por isso foi tudo na mesma para o intervalo!

No início da segunda parte os Corruptos subiram mais no terreno e, contra aquilo que tinha sido a tendência da primeira parte, chegaram mesmo ao golo inaugural! Cruzamento do lado direito para Francisco Bessa que, dentro de área, bateu o guardião e fez o 1-0! Pouco depois foi Salvador Amaral que quase fez o 2-0! Numa jogada coletiva muito rápida e de grande nível, a bola acabou por chegar ao avançado, que finalizou mas por cima da barra! Os Famaligato tentavam reagir mas continuavam com dificuldades em entrar na área da equipa da casa, pelo que teve que ser novamente através da meia distância que chegaram ao golo do empate! Pedro Bonneville rematou do meio da rua e fez o 1-1! A partir daqui o jogo ficou mais desorganizado, o que beneficiou os Famaligato, que motivados pelo golo do empate mantiveram a equipa balanceada para a frente e chegaram mesmo à reviravolta! Lance muito atabalhoado perto da área dos Corruptos, Guilherme Caetano acabou por conseguir colocar a bola na área onde apareceu David, que com alguns ressaltos à mistura conseguiu colocar a bola no fundo das redes! A partir daí os papeis inverteram-se e eram agora os Corruptos que tentavam chegar perto da área dos Famaligato mas iam mostrando alguma dificuldade em consegui-lo, sendo que a principal ocasião para restabelecer o empate pertenceu a Salvador Amaral, que num contra-ataque decidiu rematar ainda de muito longe mas a bola passou ao lado da baliza! Quem não marca sofre, e foram os Famaligatos a fechar as contas do jogo! Guilherme Caetano encarregou-se de bater uma grande penalidade e não facilitou, batendo o guardião da equipa da casa e fazendo o 3-1!

por Zé Mendes