Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

001200

MVP: Miguel Barrosa

Chiba FC vs Metz Lá Dentro

Metz trava Chiba!

Em jogo a contar para a jornada 11 da B1, Chiba e Metz vinham de resultados opostos e de situações bem distintas, com a turma da casa a assumir o favoritismo. No entanto, seria a turma grená a conquistar os três pontos!

Os Chiba entraram no jogo com intenções de subir ao primeiro posto da B1 e com atitude de líderes, sendo que após primeiros minutos com mais bola, conseguiram um golo madrugador: condução de um dos homens da turma da casa pelo corredor central e aproveitou a excelente movimentação de Duarte Coito, que recebeu o passe entrelinhas e apenas com o guardião pela frente inaugurou o marcador! Pouco depois, nova oportunidade para o camisola 9, que desta feita obrigou Nuno Guedes a intervir. No entanto, o Metz num ápice deu uma volta completa ao jogo e instalou-se no meio-campo adversário, conseguindo vários avisos, principalmente à meia-distância. A abrir as hostilidades, Martim Carvalho encheu o pé do meio da rua, e surpreendeu tudo e todos ao acertar na trave! Que oportunidade criada pelo criativo da turma francesa. Novamente Martim envolvido no jogo ofensivo do Metz, desta feita serviu Carlos Barata à direita, que aproveitou uma saída em falso do guardião para tentar atirar à baliza, mas o ângulo estava apertadíssimo e o remate passou ao lado. Martim continuava de pé quente e de livre direto obrigou o guardião dos Chiba a nova intervenção. A certo momento entrava Miguel Barrosa em campo, que não perdeu tempo e testou imediatamente o guardião com uma bomba a uns bons metros do alvo, mas este voou para nova intervenção. O lateral já tinha avisado e, pouco depois, foi servido por Tiago Alonso à direita, e já dentro da área rematou muito forte e rasteiro para fazer o empate! Pouco mais se viria a verificar até ao fim do primeiro tempo, com destaque para a melhor entrada dos Chiba e a excelente resposta do Metz.

Entrada com perigo dos franceses na segunda parte, com Martim a receber ao centro e a ver o que outros não veem, desmarcando GP à esquerda, que fletiu para o meio e rematou, mas por pouco ao lado. Pouco depois, Lamy conduziu pela direita e fez um excelente cruzamento para o segundo poste, onde se encontrava GP para um remate à queima-roupa, mas a bola esbarrou no guardião! Do lado contrário surgiu resposta dos Chiba, com o capitão Eugeniu a arranjar espaço para um remate que tirou tinta ao poste. Era vez dos Chiba criarem instabilidade e Eugeniu voltou a estar no centro da jogada ao isolar Martim Reis à direita, que conseguiu um remate cruzado, mas Henrique Barrosa esticou a perna in extremis, fazendo um corte que ainda embateu no poste! O jogo estava extremamente partido, com espaço para contra-ataques de ambas as partes. Num desses lances Lamy isolou Miguel Barreira, que levou e só com o guardião pela frente podia ter feito o 1-2, mas a mancha do guardião foi decisiva para manter a igualdade. Pouco depois, o médio do Metz redimir-se-ia, ao receber uma bola curta de Alonso e a rematar rasteiro e muito bem colocado ao canto inferior direito da baliza! Lamy podia ter matado o jogo logo a seguir, ao conduzir a alta velocidade, mas só com o guardião à sua frente atirou ao lado. Os Chiba iam tentando tudo para chegar ao empate, com as linhas extremamente subidas e a terminar o jogo Eugeniu ainda auferiu de um livre, que cobrou na direção da baliza, mas Nuno Guedes com um voo seguro garantiu os três pontos!

Vitória fulcral para o Metz que consegue por agora respirar, estando três pontos acima da linha de água. Os Chiba sofrem um duro revés, falhando a subida ao primeiro posto.

por António Guerreiro