Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-18 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200200

MVP: João Esteves

Capões do Sul vs Los Moustaches by Homing

Um golo para subir uma posição!

Los Moustaches by Homing venceram o seu adversário direto, Capões do Sul, por 1-0 em jogo a contar para a décima jornada da Liga B1. O golo de João Esteves foi suficiente para levar a sua equipa à conquista de mais três pontos e à subida de uma posição na classificativa.

Começou melhor a turma do “Capão” com um remate de Manuel Assis dos Santos a pouco importunar o estrangeiro na baliza de Los Moustaches. Também o estrangeiro António conseguiu chegar a zona de remate, após um alívio na sua defesa. No contra-ataque, o avançado ganhou um duelo a Frederico Nunes e seguiu sozinho até ao seu remate que passa muito pouco ao lado do alvo!

Logo a seguir João “Jota” Moreira vê Sá adiantado e de muito longe tenta o chapéu ao guardião “bigode”. Atento este último consegue desviar a bola, que ia entrar, para canto.

A primeira jogada de real perigo para o Moustaches seria de livre direto, com Fred a rematar contra a barreira, sobrando a bola para João Esteves. Este surpreendido com a paragem da bola nos seus pés, remata muito pouco ao lado da baliza de Nélson Nunes.

Primeira parte com pouca história.

 

O segundo tempo trazia mais oportunidades para o Capões, mas zero golos todavia. Os remates desta equipa ou iam ao lado, ou não traziam força e colocação suficientes para passarem pelo seguro Sá. Manuel Almeida foi o primeiro a rematar nos segundos vinte e cinco minutos, mas também ele não encontrou o alvo como queria.

Uma bela jogada dos clássicos da Liga Allstars via-os pôr os seus “narizes” à frente! Filipe Torres dava para Duarte Carvalho na linha direita, tendo este cruzado para Esteves, que desta vez atira com conta, peso e medida para o fundo das redes!

Tendo de ir atrás do resultado o Capões voltou à carga e esteve mais perto que nunca de chegar ao golo. Passe de António para “Jota” que no centro rematava em cheio no poste da baliza de Sá. A sorte nao estava do seu lado!

Esta equipa teve uma última oportunidade de empatar com um canto de João Tavares a acabar na cabeça de Gui Almeida, com este a lançar a bola ainda alta e para defesa do keeper adversário para canto.

Um livre direto de Filipe Torres para defesa de Nélson Nunes para o lado, fechava a hostes de um jogo morno e com vitória clínica de Los Moustaches.

Boa vitória dos já experientes “bigodes”. Ocupam neste momento a quarta posição da Liga B1 com dezoito pontos conquistados, mais três que o Capões do Sul. Estes últimos perderam a oportunidade aproveitada pelos seus adversários e têm neste momento o Jardim do Éder à perna.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

por Henrique Zilhão