Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Flamingos FC vs Chiba FC

Chiba superior soma mais 3 pontos!

Em nova jornada da B2 a turma de Eugeniu Marandici voltou a ser superior e a confirmar o favoritismo. Num jogo recheado de golos o Chiba foi superior e passa assim para o topo da tabela classificativa!

 

Entrada fabulosa no jogo por parte do Chiba que chegou ao golo logo na sua primeira ocasião: excelente passe a deixar Duarte Coito isolado e o avançado não tremeu, rematando colocado para o 0-1! Os Flamingos não tremeram com o golo sofrido e nem dois minutos depois conseguiram de imediato empatar a partida, jogada de ataque rápido pelo corredor direito com o esférico a chegar a Arménio Cavaco que encheu o pé e rematou cruzado para o 1-1! Os golos não paravam de aparecer e o Chiba conseguiu restabelecer a vantagem nos minutos seguintes, passe a rasgar da direita e foi Henrique Bule com o timing certo a desviar para o 1-2! Seguiram-se largos minutos equilibrados com ocasiões para os dois lados, ainda assim era o Chiba quem mais perigo causava. Numa excelente combinação ao primeiro toque entre António Veiga (estrangeiro) e Duarte Coito o segundo teve uma grande ocasião para bisar no encontro, porém o defesa adversário conseguiu cortar em cima da linha. Antes do intervalo o árbitro assinalou grande penalidade favorável ao Chiba: Sebastião Thiran assumiu a marcação e não tremeu na marca dos 11 metros levando o jogo para 1-3 ao intervalo!

 

O segundo tempo teve início com boas ocasiões tanto para os Flamingos como para o Chiba e foi a turma da casa quem mais perigo causou, Francisco Martins arrajou espaço para o remate cruzado na esquerda, mas viu o guardião defender para canto! Numa altura em que os Flamingos pareciam estar mais perto do golo acabou mesmo por ser o Chiba a aumentar a vantagem, iniciativa individual de Eugeniu pela direita em que, após deixar o defesa para trás rematou rasteiro colocado com o esférico ainda a tocar no poste, fazendo assim o 1-4! Só dava Chiba nos minutos seguintes com duas grandes ocasiões desperdiçadas, ainda assim numa jogada de ataque rápido conseguiram fazer o 1-5! Os Flamingos não desistiram e de imediato reduziram para 2-5: lançamento efetudo rapidamente para Francisco Martins que conseguiu aproveitar a posição e rematou tenso sem hipóteses de defesa! Logo de seguida Afonso Mesquita tentou a sua sorte fora de área com um belo remate que obrigou José Meneses a uma excelente defesa! Em cima do apito final os Flamingos conseguiram marcar novamente através de uma grande penalidade com Francisco Martins a fazer o 3-5! Pouco depois o árbitro apitou para o final de um excelente jogo de futebol com o Chiba a confirmar a superioridade e a somar mais três pontos na tabela classificativa!

por Miguel Sousa