Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100200

MVP: Duarte Coito

Capões do Sul vs Chiba FC

Vantagem mínima, domínio máximo!

O Chiba FC venceu o Capões do Sul por 1-0 na décima jornada da Liga B1. Os primeiros dominaram a partida na sua totalidade apesar de não terem conseguido mais que um golo solitário. Apesar disso demonstraram uma organização exímia e uma qualidade superior aos seus adversários.

A entrada do Chiba FC era de quem queria vencer. O controlo era praticamente total, com uma percentagem de posse de bola altíssima. Fizeram dois remates a abrir por Duarte Coito e Martim Reis, o do primeiro foi ao alvo o do segundo não foi. Também Eugeniu Marandici conseguiu o remate e deu mais trabalho a Nélson Nunes. O guarda-redes é obrigado a defender para a frente de volta ao atacante adversário. Eugeniu volta a rematar más desta vez encontra o corpo de Guilherme Almeida a bloquear o tento para canto.

A história do primeiro tempo não era longa em termos de oportunidades. A bola era bem tratada por ambas as equipas, especialmente pelo Chiba que a tinha a maior parte do tempo. O problema estava a ser o último terço, com passes de rotura falhados ou remates bloqueados antes de chegar à baliza. Precisávamos do intervalo para termos futebol com maior dinamismo.

 

A segunda parte trouxe logo consigo uma bela jogada do Chiba. Martim Reis desmarca de forma sublime Henrique Bule, com este a rematar à queima–roupa para uma fantástica defesa de Nélson Nunes.

Um livre de Eugeniu também dava trabalho a Nélson, que defendia para canto sob pena de ver a bola entrar na sua baliza.

Até que surge, para algum descanso da equipa que jogava de amarelo, o golo que fazia rolar o marcador pelo primeira vez

Um autêntico "tiro" de Coito, sai do seu pé na direção do alvo e com toda a intenção de fazer rolar as redes. Nelson Nunes que estava endiabrado, desta vez não conseguia parar o remate chegando o Chiba ao 1-0!

Apesar de estar na frente, o pé não saiu do acelerador. Continuaram a forçar o golo, que daria certamente alguma tranquilidade.

Para bem dos Capões existia Nélson Nunes. O guardião seria a principal diferença entre um resultado mínimo e uma goleada monumental. Defendeu mais duas missivas de Duarte Coito que cheiravam a golo. Juntamente com Miguel Magalhães, bloqueou o marcador do golo, que passaria eventualmente para Eugenio, com este a rematar para o bloqueio do defesa capão.

No final Bule teve duas jogadas de contra-ataque muito perigosas, mas ambas teriam o mesmo desfecho. Defesas do keeper que evitou o desastre da sua equipa.

Vitória importantíssima para o Chiba que precisava de vencer para não cair para o segundo lugar. Mantém assim a primeira posição da Liga B1 com o Jupiter a morder os calcanhares. Para o Capões a história é relativamente confortável apesar da derrota. Ocupam a quinta posição com quinze pontos conquistados.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão