Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-09-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Flamingos FC vs Metz Lá Dentro

Excelente exibição do Metz origina goleada sobre os Flamingos.

Duelo importante entre duas equipas que estão no fundo da tabela para continuarem a acreditar nos lugares de glória.

O jogo começou logo com golos. Francisco Martins, conseguiu-se isolar e rematou forte para a baliza de Nuno Guedes que ainda conseguiu mudar a trajetória da bola e os defesas tentaram também cortar mas nada foi suficiente para travar a finalização do avançado da casa. Logo a seguir, ótima finta corporal de Gonçalo Costa a enganar o defesa e foi assim derrubado dentro de área com direito a grande penalidade. Afonso Pires foi chamado para bater e não vacilou. Está restabelecida a igualdade! Mais para a frente, Martim Carvalho rematou muito forte rasteiro e obrigou Tiago Martins a defender mas o recém-chegado, Tiago Alonso, estava atentou e chutou a bola para o fundo das redes. Reviravolta no marcador e os visitantes vão assim para o intervalo com vantagem.

Já no segundo tempo, canto batido do lado direito por Alonso, direto para a cabeça de Henrique Barrosa que não perdoou e colocou o esférico dentro da baliza. O capitão aumenta a vantagem para 2 golos! O Metz continuava a carregar e desta vez foi Carlos Barata quem sofreu o segundo penálti novamente concretizado por Afonso. 1-4 é o novo marcador! Já no fim da partida, arrancada pela ala esquerda de Miguel Barreira que tocou para o meio, para Francisco Campos que fintou o defesa adversário e rematou em direção à baliza mas viu o remate intersetado pelo braço do defesa, o que levou o árbitro a expulsar o mesmo e a assinalar a terceira grande penalidade do encontro. Foi Campos quem asumiu a cobrança e o defesa não vacilou. Estava feito o quinto e último golo da partida.

Segunda vitória do Metz na liga, mantém a esperança viva e ainda não foi desta que os Flamingos puseram fim à sequência de derrotas.

por Miguel Barrosa