Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

    • Estrangeiro

    200100

    MVP: André Barbosa

    Glasgoal Bangers vs Flamingos FC

    Flamingos conquistam vitória fundamental na luta pela permanência

    Jogo a contar para a 16ª jornada da liga B2, entre Glasgoal Bangers e Flamingos FC, com a equipa visitante a conquistar três pontos num jogo bem disputado.

    A partida começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. A primeira oportunidade de perigo pertenceu à equipa dos Glasgoal. Rodrigo Godinho ganhou as costas da defesa e, do lado esquerdo do ataque, serviu Pedro Madeira (estrangeiro), que rematou para intervenção segura do guarda-redes adversário. Pouco depois, novamente com Pedro Madeira em destaque, a equipa da casa podia ter chegado ao golo. O avançado dos Glasgoal apareceu isolado e tentou o chapéu. Gonçalo Saltão percebeu as intenções do adversário e fez uma enorme defesa! Estavam melhor os comandados de Tomás Silva, que na cobrança de um canto, criaram novamente perigo. João Severim bateu atrasado, rasteiro, para André Lopes que disparou por cima! Até ao intervalo, as equipas continuaram encaixadas sem que nenhuma conseguisse desfazer o nulo no marcador. Destaque para um lance dos Flamingos. Passe de André Barbosa em zonas recuadas, a descobrir Francisco Martins que, já dentro da área, rematou forte para boa defesa de António Pignatelli!

    A segunda parte começou sem grandes oportunidades de golo. Mais posse de bola para a equipa dos Glasgoal que tentava chegar com perigo à baliza adversária, mas na hora da finalização desperdiçavam as ocasiões que tinham. Por sua vez, os Flamingos estavam mais recuados e tentavam criar perigo através de jogadas de contra-ataque. Miguel Damásio rematou em jeito, mas permitiu defesa segura ao guardião adversário. Os Flamingos cresceram na partida e podiam ter inaugurado o marcador, pouco depois. Bernardo Castro Botas progrediu pelo lado direito do ataque, tabelou com Damásio, que deixou o companheiro em boa posição para o remate. Botas rematou forte para uma excelente defesa de Pignatelli! A partida caminhava para o fim e foram os Flamingos que chegaram ao golo. Bernardo Botas foi derrubado dentro da grande área e o árbitro da partida apontou para a marca do castigo máximo. Francisco Martins cobrou a grande penalidade, Pignatelli ainda defendeu, mas na recarga o homem que falhou o penalti tocou em Miguel Pinto (estrangeiro), que atirou para o fundo das redes! Estava feito o 0-1! Até ao fim, os Glasgoal foram com tudo para cima do adversário, mas não conseguiram resgatar um ponto numa partida bem disputada, apesar de ter tido poucos golos.

    Excelente vitória dos Flamingos contra uma equipa da metade superior da tabela, que aumentaram assim a vantagem para a linha de água, quando faltam apenas quatro partidas para o fim.

    por Vasco Rego