Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000100

MVP: António Bettencourt

Flamentejo vs AZ Alto-Mar

Flamentejo diz “Não” à descida!

Foi tirado a ferros, mas o Flamentejo conseguiu a vitória sobre o AZ Alto Mar. O resultado foi de 3-2, com duas reviravoltas no marcador durante a partida.

O árbitro iniciava a partida, mas parecia São Pedro a dar autorização para que os céus caíssem. Uma chuvada monumental dificultou os primeiros minutos de jogo, atrasando a chegada das primeiras oportunidades.

Quando finalmente se começou a jogar futebol o estrangeiro Prego, não perdeu tempo e numa confusão dentro da área adversária, acertou em cheio no poste, deixando o aviso aos neerlandeses.

Sentindo-se ameaçado, o AZ decidiu encher o peito e ir ao ataque. Por Miguel Oliveira, obrigou Flávio Miguel a uma defesa muito apertada para canto.

Os cinco minutos seguintes seriam absolutamente de loucos. Primeiro foi António Bettencourt a recuperar uma bola no ataque e a não perdoar os seus asversários. No um para um com David Barroso, o avançado pôs a bola bem no fundo das redes.

Logo a seguir a resposta na forma de dois golos para o AZ! Um fantástico passe de James da Lança, lança Tomás Carvalho da Fonseca que sofre uma falta já dentro da área dos alentejanos. Quem bateu o castigo máximo foi Diogo Ferreira que empatou a partida!

Na jogada que sucedia a do empate, um corte/assistência isolava “JDL”, com este a finta um defesa antes de rematar o o segundo da sua equipa! Três golos no espaço de cinco minutos!

 

Inconformados com o resultado, os alentejanos foram atrás do prejuízo já na segunda parte. Primeiro foi António Palma a fazer um remate que tinha selo de golo, não fosse David Barroso a evitar que a bola entrasse.

Mas era uma questão de tempo até que o Flamentejo chegasse ao empate. Mais dinâmicos, criavam boas jogadas como a que deu o segundo golo. Passe do estrangeiro Pedro Bonneville para outro estrangeiro, Prego. O último recebe de peito já dentro da área e com tempo e espaço, remata a contar.

Até ao final dos cinquenta minutos, a direção e tendência de jogo eram únicas. A turma de António Bettencourt dominava com o skipper a ser a ponta da lança. Dois remates seus levavam muito perigo à baliza de Barroso, com o redes a ser importantíssimo na manutenção do resultado.

No entanto, e depois de muito tentar, os alentejanos partiam os corações aos neerlandeses. Jogada de contra-ataque iniciada por Flávio, a isolar Bettencourt, com este a rematar forte para defesa de Barroso. A parada não foi suficiente pois a bola sobrou para “Bonne”, que com a baliza aberta não deu hipótese ao AZ. Estava estabelecido o resultado final!

Em época de decisões, todos os pontos contam e para o Flamentejo estes três pontos conquistados são muitos valiosos. Vamos ver o que espera os alentejanos nos dois jogos que restam. Para o AZ, os dois jogos que restam são de redenção, de forma a terminar a época numa nota positiva.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão