Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-02-23 às 22:15 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Chiba FC vs Capões do Sul

Chiba sofre, mas leva os 3 pontos!

Em partida referente à décima jornada da liga B1, o Chiba recebeu e venceu os Capões por 4-3! A equipa visitante conseguiu recuperar de uma desvantagem de três golos, porém o Chiba acabou por marcar no último minuto num jogo impróprio para cardíacos!

O Chiba entrou com o pé direito na partida e chegou cedo ao golo, excelente passe em profundidade de João Maria para o corredor direito a deixar Duarte Coito em excelente posição de remate e o avançado não desperdiçou e atirou cruzado para o fundo das redes! Estava feito o primeiro da noite. O jogo era totalmente controlado pela turma de preto com novo golo a surgir instantes depois, bom trabalho de Eugeniu Marandici a receber com espaço na área e a entregar em Pedro Lucas (estrangeiro) que apenas teve de encostar para o 2-0! Se a tarefa dos Capões já estava complicada acabou por piorar no minuto seguinte, excelente passe nas costas da defesa para Duarte Coito que fugiu à marcação e desviou para o 3-0! O mesmo Duarte Coito ficou pertíssimo do hat-trick em cima do intervalo, viragem de jogo de Varela para o corredor direito na direção de Duarte Coito que após receber atirou forte para boa intervenção do guardião! Ao intervalo o Chiba liderava confortavelmente com uma vantagem de 3 golos e o jogo era de sentido único.

 

O segundo tempo teve início com nova ocasião flagrante para a turma de preto com nova bola longa para Duarte Coito a explorar as costas da defesa, mas desta vez o keeper reagiu rapidamente e fez uma bela mancha para evitar novo golo do Chiba. Os Capões entraram com uma pressão intensa nos segundos 25 minutos e acabaram por reduzir cedo o marcador, Afonso Viegas viu que o guardião estava adiantado e tentou o chapéu de muito longe que acertou em cheio na trave e na recarga Manel Assis dos Santos apenas teve de encostar! A partir desse momento o jogo passava a ser controlado pela formação de azul e branco que, minutos depois balançou novamente as redes! Bola longa na direção de Afonso Barroso que escapou à marcação e apareceu solto na área finalizando com classe para o 3-2! Como não há duas sem três os Capões continuaram a pressão e conseguiram mesmo o golo do empate num lance de bola parada, livre lateral muito distante batido para o segundo poste e Miguel Magalhães cabeceia cruzado para o 3-3! Que recuperação fenomenal! Após o golo do empate houve uma chance para cada lado com o Chiba a ficar muito perto do golo num contra-ataque e os Capões num livre direto! No final a vitória sorriu à equipa da casa num lance complicado, após um cruzamento da direita João Subtil rematou tenso com o esférico a bater na trave e a entrar junto ao poste esquerdo! Final ingrato para os Capões que recuperaram de uma desvantagem de três golos, mas que deixam bons sinais para a segunda volta, ocupando de momento o penúltimo lugar com apenas 2 vitórias em dez jogos. O Chiba aproxima-se cada vez mais dos lugares cimeiros, estando de momento apenas a dois pontos do primeiro lugar!

 

 

por Miguel Sousa