Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-02-20 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Duarte Madeira

San-Soutien vs Pitas de Guadalajara

1 ponto para cada lado!

A décima jornada da liga B1 viu o San Soutien receber e empatar com o Pitas de Guadalajara a uma bola! O elenco francês foi superior durante o encontro e estava a vencer ao intervalo, mas os mexicanos acabaram por igualar na segunda parte, segurando o empate até ao apito final!

As duas formações entraram passivas no encontro, sendo que as primeiras ocasiões demoraram a aparecer. O San Soutien ameaçou primeiro num contra-ataque executado pelo corredor central onde Vasco Neves (estrangeiro) recebeu com espaço à entrada da área, mas o remate acabou por sair fora do alvo. Instantes depois nova chance para os franceses fruto de um lançamento longo para o primeiro poste onde Duarte Madeira cabeceou fraco para defesa do guardião mexicano. Os franceses continuavam a apostar nas bolas paradas ficando muito perto do golo, canto batido para a meia-lua e Vasco Neves atira de primeira para nova intervenção do keeper! O Pitas continuava com muitas dificuldades na fase de construção devido à elevada pressão gaulesa e começou a apostar nos contra-ataques com Duarte Oliveira a receber no corredor esquerdo e a rematar tenso para defesa sólida de Gonçalo Falcão! A poucos minutos do intervalo acabou mesmo por surgir o primeiro golo da noite favorável à turma caseira com Tomás Costa a servir Duarte Madeira com um excelente passe em profundidade que deixou o avançado isolado e com muita calma finalizou sem problemas! Em cima do descanso nova ocasião flagrante para os franceses, investida pelo corredor direito com Duarte Madeira a receber com espaço dentro de área e a rematar de primeira para excelente defesa do guardião! Decorridos os primeiros 25 minutos o San Soutien liderava pela margem mínima, com o golo de Duarte Madeira a fazer a diferença.

 

A turma de Guadalajara entrou a todo o gás no segundo tempo empatando o jogo nos minutos iniciais, excelente passe da direita a servir Nuno Lynce Silva ao segundo poste e o avançado rematou cruzado para o 1-1! A resposta da formação de branco foi imediata com um remate distante à figura de Vasco Neves defendido sem problemas pelo keeper. Os franceses de tudo tentavam para fazer o segundo, canto batido da esquerda para Duarte Madeira que cabeceou ligeiramente por cima! O Pitas ficou perto do 2-1 numa excelente jogada pela esquerda de Nuno Lynce Silva que arrancou pelo corredor e só não marcou porque o guardião reagiu rápido com uma excelente mancha! Minutos depois nova ocasião de perigo fruto de uma recuperação de bola no meio-campo adversário de José Sampaio que depois tentou o remate que saiu ligeiramente ao lado. Em cima do apito final nova grande ocasião para o Pitas com o esférico a sobrar para Nuno Lynce Silva dentro de área que atirou forte, porém o keeper segurou o empate! Terminado o encontro o San Soutien mantém o terceiro lugar na tabela classificativa e os mexicanos somam mais um ponto importante estando de momento dois pontos acima da linha vermelha!

 

por Miguel Sousa