Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-02-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

200200

MVP: António Veiga

Fenerbaços SC vs FC Famaligato

Famaligato resolve questão no primeiro tempo!

O jogo entre Fenerbaços e Famaligato, colocava frente-a-frente duas equipas com intenções de lutar pela subida de divisão, sendo que se a vitória caísse para algum dos lados, igualariam os Ex, no primeiro lugar (ainda que com menos partidas disputadas).

A turma forasteira quis mostrar que conseguiria fazer frente às dificuldades que os turcos lhe poderiam trazer e rapidamente inaugurou o marcador. Bola colocada na área dos Fenerbaços, mas o corte não foi além dos pés de António Veiga, que se encontrava à entrada da área e descaído para a direita atirou cruzado e rasteiro para inaugurar o marcador! Poucos minutos depois, o homem do Famaligato voltava a demonstrar que era um jogador de partidas grandes e, na sequência de um canto cobrado para o segundo poste, fez o bis! Uma vantagem de dois golos trazia uma maior tranquilidade à turma de Magalhães e podiam gerir o jogo de outra forma. Os dois golos de rajadas foram reveladores de uma eficácia tremenda, sendo que também os turcos pareciam estar desinspirados e tinham dificuldades em criar situações de perigo iminente. O primeiro aviso surgiu de um canto cobrado por José Caldeira e de um ataque de Vasco Ribeiro ao esférico de cabeça, mas não deu com o alvo. Do lado contrário, o Famaligato voltou a ser extremamente eficiente nas suas ações, com bola na frente e controlada por Serpa, que depois soltou à direita em Madeira, com o ala direito a levar em velocidade e a chegar em esforço, numa finalização a meias com o adversário e que passou por entre as pernas do guardião! 0-3 ainda no primeiro tempo! Antes do intervalo, Diogo Mourão ainda tentaria a sua sorte à meia distância, mas o remate saiu enrolado e desenquadrado.

Seria necessário um milagre no segundo tempo para que os turcos conseguissem sonhar com um desfecho que não fosse a derrota e para isso era necessário arregaçarem as mangas e correrem atrás do jogo. A primeira equipa a criar perigo até foi o Famaligato, por Serpa, que recebeu após rotura e tentou um toque subtil de pé esquerdo, mas o remate passou por pouco ao lado da baliza. Pouco depois, contra-ataque do Famaligato com três envolvidos, Veiga, Bonneville e, por último, Serpa que tentou novamente o golo, mas voltou a falhar o alvo, desta vez ainda de fora da área. O jogo pouco ia registando além dos golos marcados, mas nos minutos finais os turcos ainda ficaram perto de reduzir, com Mendonça a levar pela direita e a soltar em Vasco, que de costas para a baliza tocou em Brazão (estrangeiro), que rematou forte, a assustar, mas a não acertar na baliza. O jogo terminaria então com três pontos fundamentais para o Famaligato, que se encontra provisoriamente no primeiro posto da B1. Os Fenerbaços mantêm-se na luta pela subida, apenas a três pontos dos líderes.

 

por Henrique Barrosa