Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

The Passenger Hostel vs ATP United

Passenger compromete...

Na reta final da Divisão Allstars, o líder do campeonato The Passenger Hostel recebeu o ATP United, que luta pela manutenção. Num jogo louco, com reviravoltas no marcador, o líder não conseguiu matar a partida, e no fim ainda teve de correr atrás do resultado. Desta forma, e com a vitória do Pornmouth, o Passenger perde a liderança. Já o ATP conquista 1 ponto importantíssimo na luta pela manutenção!

A partida começou controlada, com nenhuma das equipas a querer arriscar desnecessariamente, pois apesar de objetivos diferentes, ambas tinham muito em jogo. Nos primeiros minutos a equipa da casa teve mais bola e mais controlo, mas sempre sem grandes perigos. Manuel Oliveira teve a melhor oportunidade com um remate de meia distância, mas Bruno Branco agarrou a dois tempos. Pelos 10min António Veiga inaugurou o marcador com um monumento ao futebol! Do bico da área, no corredor direito, encheu o pé e, meio em força meio em jeito, colocou no ângulo contrário! Que golaço! O ATP respondeu e em pouco mais de 5min deu a reviravolta. Primeiro foi Gonçalo Castro a empatar a partida a passe de Miguel Gonzalez. Depois inverteram os papeis, com Gonzalez a marcar, a passe de Castro que tinha sido lançado na direita por Pedro Luz. Perto da linha de fundo cruzou para o interior da área, onde apareceu Gonzalez para o encosto certeiro. Porém a vantagem foi sol de pouca dura, e ainda antes dos 20min o Passenger repôs a igualdade com um bis de Veiga. Arrancada pela esquerda de Francisco Pignatelli a culminar com cruzamento para a entrada da área, onde se encontrava João Maltez. Segurou o esférico, chamou os defesas a si e, nada egoísta, ainda deu para Veiga, um pouco mais para a direita. Veiga trabalhou bem, meteu o guarda-redes no chão, e rematou para o fundo das redes! 2-2 era o resultado no descanso.

O segundo tempo abriu com um golo dos visitantes, colocando-os novamente na frente do marcador. Gonzalez trabalhou bem no corredor central/entrada da área, viu Diogo Morgado a aparecer descaído para a direita e colocou-lhe o esférico. De trivela, Morgado disparou forte e apesar de tanto o defesa como o guarda-redes ainda terem tocado, a bola só parou no fundo das redes! Porém, o jogo estava louco, e a vantagem do ATP voltou a durar pouco, com Pignatelli a marcar o 3-3 antes dos 10min. Veiga recebeu na direita, e levantou a cabeça. Viu Pignatelli a aparecer no segundo poste e, com um passe primoroso, colocou-lhe o esférico. Pignatelli saltou e, com um cabeceamento de cima para baixo, repôs a igualdade. Logo a seguir, deram nova cambalhota no resultado, com novo golo de Pignatelli, numa recarga. A cerca de 10min do fim, o ATP marcou 2 golos seguidos, voltando a colocar-se na frente do marcador (4-5). Primeiro foi Manuel André, que na cara de Diogo Correa não tremeu e com um ligeiro toque, fez o chapéu ao adversário. Depois, o momento do jogo, com Branco a meter um golo de baliza a baliza!!! O líder do campeonato fez de tudo para dar nova cambalhota, mas não foi além do empate com Pignatelli a fazer o hat-trick a 5min do fim na conversão de uma grande penalidade! 5-5 foi o resultado final deste jogo louco!

por Pedro Zilhão