Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000200

MVP: Diogo Santos

Pornmouth FC vs Iraque Unita

Pornmouth segue líder isolado!

Na décima quinta jornada os ingleses receberam e derrotaram de forma confortável o Iraque Unita aproveitando assim o empate dos rivais para ganhar espaço na pole position.

Boa entrada em campo da formação inglesa a impor desde logo o seu futebol e a ter mais bola. A primeira ocasião do jogo surgiu de bola parada! Canto de André Guedes e Gabriel Petterle ganha nas alturas e obriga Tiago Espada a uma grande defesa.

O Iraque Unita ia se mantendo muito organizado e continuava a tentar travar as ofensivas adversárias.

As ameaças continuavam a surgir! Desta vez jogada de ataque pela direita e Miguel Pile aparece com espaço a disparar à trave.

A insistência azul e branca perdurou e nos últimos cinco minutos do primeiro tempo saltaram para a frente do marcador! Jogada de insistência no ataque, a bola vai sobrar a Diogo Santos que pica a bola para a grande área e Francisco Prego de cabeça faz o golo.

Em desvantagem os iraquianos conseguiram reagir e ficaram perto do empate!José Pinto converteu um livre direito com um remate fortíssimo que obriga Bernardo Pile a uma defesa apertada.

Pouco depois nova chance para a equipa da casa! Duarte Coito puxa da ala para o meio, entra pela área e remata para mais uma intervenção. 

 

O segundo tempo começou de forma mais equilibrada com o Iraque Unita a conseguir estar mais em jogo. 

Os comandados de Pile iam gerindo a vantagem e acabaram por ampliar com alguma sorte à mistura! Passe a rasgar de Mico para o movimento de Francisco Demony que acelera pelo meio da defesa, mas é travado pelo defesa antes de tocar na bola e o trajeto do esférico só termina no fundo das redes.

Após o 2-0 o jogo abrandou e disputou-se mais a meio-campo.

Na reta final do encontro houve uma ocasião para o terceiro golo inglês! Cruzamento largo de André para o segundo poste onde aparece Mico a rematar para mais uma defesa de Espada.

Em cima dos cinquenta minutos eis que o Pornmouth aplica a sentença final! André conduz pela esquerda, ganha a linha e cruza para o segundo poste onde aparece Diogo Santos a finalizar.

O Iraque não conseguiu encontrar maneira de desmontar o coeso bloco defensivo dos azuis e brancos e o resultado acabou por não alterar mais.

 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão