Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Fenerbaços SC vs Members Club

Members deixam escapar vantagem madrugadora e acabam por perder 3-2 frente aos Fenerbaços.

O jogo manteve-se com alta intensidade do início ao fim e todos os jogadores estavam a dar o litro. O resultado deu muitas voltas, mas foi a turma da casa quem acabou por conquistar os três pontos.

Muito cedo no encontro, sem dar muito tempo para ninguém se organizar apropriadamente, André Santinho, trabalhou muito bem encostado à linha lateral direita, puxou para o meio e picou para Filipe Torres que não vacilou e rematou para o fundo das redes. Estava assim inaugurado o marcador, 0-1! Logo a seguir, uma arrancada de João Gordo pela ala esquerda esteve perto de dar frutos, uma vez que o lateral rematou com força e rasteiro, a bola saiu um pouco ao lado do alvo. Alguns minutos mais tarde, um remate de Santinho serviu para assustar a baliza dos visitantes, mas o guardião estava bem posicionado e controlou o perigo. Pouco depois, um excelente passe vindo da defesa da casa chegou aos pés de Guilherme Poejo, que recebeu calmamente e assistiu Tomás André Mendonça para o golo do empate, 1-1! Sem dar tempo aos Members para raciocinarem sobre o golo acabado de sofrer, os homens de manto vermelho chegaram ao segundo golo rapidamente: excelente jogada coletiva dos Baços, passou por Mendonça que abriu para José Caldeira, o extremo cruzou para o coração da área, onde estava António Pissarra que finalizou com frieza, com um remate potente que entrou no ângulo da baliza. Golo da reviravolta, 2-1!

Já no segundo tempo, Zé Pedro Girão descobriu Francisco Travassos na área com uma bola parada, e o defesa ganhou nas alturas, mas a bola atingiu a trave. Alguns minutos mais tarde, Girão voltou a bater um livre, milimétrico para os pés de Lamy (estrangeiro) e o avançado amorteceu para Torres que não teve piedade e fez assim o bis, 2-2! Nos minutos seguintes, ambas as equipas tiveram muitas dificuldades a chegar à baliza dos adversários, quer por falta de inspiração, quer por mérito das defesas, que estavam bem organizadas. O golo da vitória surgiu de uma maneira que ninguém estava à espera. Lançamento feito do lado esquerdo pelo Gonçalo Costa, e a bola sobrou à entrada da área e a saltitar, o que levou Caldeira a saltar e finalizar com um pontapé de bicicleta magnífico. Mesmo a fechar o encontro, Poejo bateu um livre com força, rasteiro, mas o esférico sofreu um desvio num jogador e esteve perto de surpreender o guarda-redes.

por Miguel Barrosa