Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

5 - 4 após gp

000001

MVP: Manuel André

The Passenger Hostel vs ATP United

Passengers ultrapassam ATP no desempate por grandes penalidades!

A partida entre o Passenger Hotel e o ATP United acabou por terminar com um empate a duas bolas, tendo o jogo sido desempatado por grandes penalidades, com os primeiros a vencerem por 5-4.

Na primeira oportunidade real de jogo o Passenger Hostel chegou-se logo à frente no marcador. Lançamento do lado direito cortado para a entrada da área e Rodrigo "Grimi" Santos atira forte para o fundo das redes! Está on fire o jogador!

Seguiram-se dois remates potencialmente perigosos dos tenistas por parte de Manuel André e João Durão António, com o primeiro a rematar prensado num defesa e o segundo a rematar para defesa a dois tempos do guarda-redes estrangeiro André.

Nós últimos minutos da primeira parte chegariam dois golos, sendo um deles para cada lado. Primeiro foi o 2-0 dos "hosteleiros" por parte de António Veiga e fugiu a marcação depois de passe de Francisco Pignatelli e só com Diogo Guerreiro pela frente, atirou a contar!

Logo a seguir o 2-1 por parte de Diogo Morgado! Canto batido por Pedro "Peu" Carvalho e cabeceado por António Pragana. A bola é defendida por André para a frente e Morgado que estava apenas de corpo presente, põe-na lá dentro!

 

O segundo tempo trouxe muita, mas muita chuva mesmo. Debaixo de um dilúvio, Manuel André conseguiu aparecer sozinho dentro da área adversária e rematou no canto para o 2-2. Lançado o jogo para os últimos 20 minutos!

A verdade é que a quantidade de água que caía do céu causava muitos distúrbios no futebol que se praticava. Houve um par de remates para cada lado, mas tivemos de esperar pelos últimos minutos para ver dois lances de perigo extremo. Primeiro foi uma boa jogada do estrangeiro tenista Miguel, a jogar para João Faria de Carvalho que rematava em cheio no poste da baliza adversária. Que oportunidade flagrante!

Também João António teve nos seus pés a bola de jogo, tendo, no um para um, acertado no redes "passageiro"!

Isto significava que íamos para o desempate por grandes penalidades. A chuva era neste momento incessante e o nervosismo dos jogadores visível.

Os dois primeiros penalties eram batidos por Pragana e Rodrigo Cardoso, e o que tinham em comum era que ambos não encontravam o fundo das redes. Seguiram-se grande penalidades muito bem batidas por Manuel André e Francisco Pignatelli.

De seguida for Diogo Morgado e António Veiga a atirarem a contar. Entrávamos na fase de morte súbita e nem "Peu", nem "Grimi" sucumbiam à pressão!

Parecia que o objetivo era continuar a tomar banho em campo pois os seguintes jogadores também não cediam e marcavam dos "11 metros". Julien Contzen e Francisco Guedes.

Quem se fartou desta situação foi André, que disse a Pedro "Pepas" Gomes que se queria ir embora e defendeu o seu penalty.

Estava nos pés de Manuel Oliveira lançar o Passenger Hostel para os quartos de final e no momento certo, ele não falhou! Vitória no final dos finais para os Passengers!

Foi até à última, mas os Passengers lá conseguiram a passagem aos quartos de final. Será esta a competição que salva a sua época? O ATP pode sentir-se orgulhoso desta exibição tendo conseguido recuperar de uma diferença de dois golos e levar o jogo ao desempate por "lotaria".

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

 

por Henrique Zilhão