Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-09-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

2 - 3 após gp

100200

MVP: Rodrigo Santos

The Passenger Hostel vs Ex on the Pitch

Ex passam às meias!

Grande jogo de futebol, com as duas equipas a quererem vencer e o jogo a só ser decidido através das grandes penalidades

O jogo começava equilibrado com muitas disputas de bola no meio-campo. A primeira grande oportunidade foi para os Passenger. Duarte Henriques faz uma grande arrancada na ala direita e deixa para António Veiga que com tudo para fazer o golo atira por cima. Que oportunidade! De seguida, foi António Veiga a fazer um belo passe em desmarcação para Tomás Catalão com este a rematar cruzado, mas a permitir uma grande defesa do guarda-redes adversário. Os Ex procuravam responder e ficaram muito perto do golo. Tiago Romão apanha a bola a saltitar e lança um autêntico míssil com a bola a bater com estrondo no poste. Seria o aviso para o que iria acontecer pouco depois. Rodrigo Santos recebe a bola, faz uma grande simulação e de pé esquerdo remata muito colocado, com o guarda-redes ainda a tocar, mas a não conseguir evitar o golo. Que golo! No entanto, logo a seguir veio a resposta dos Passenger. Grande picadinha de Francisco Pignatelli a isolar António Veiga, com este com toda a calma do mundo a fintar o guarda-redes e a fazer o empate na partida. Já no final da primeira parte ainda houve tempo para Pignatelli ficar perto do golo, mas numa boa posição atirou ao lado.

A segunda-parte começava como acabou a primeira, com as duas equipas a procurarem o golo e a darem a vida por qualquer bola. As duas primeiras oportunidades foram para os Passenger. Primeiro foi António Veiga que do meio da rua obrigou o guarda-redes adversário a esticar-se todo e a fazer uma grande defesa. De seguida, foi Rodrigo Pinto Cardoso numa bela posição, a não conseguir levar a bola na direção da baliza e a atirar muito por cima. Na resposta, grande lance individual de João Pedro Beckert, com este a fintar um adversário e já dentro de área a rematar para o poste mais próximo. Golaço! Ainda assim os Passenger não desistiam e procuravam responder sobretudo através de António Veiga e Francisco Pignatelli. Pouco depois António Veiga esteve perto do bis, ao ganhar nas alturas num canto, mas a bola a passar ao lado. O jogo estava aberto com a equipa dos Passenger à procura do empate e os Ex a tentarem aproveitar para sair no contra-ataque. E num desses contra-ataques, Rodrigo Santos faz uma grande arrancada isolando-se, mas a não conseguir levar a bola na direção da baliza. Pouco depois, mais uma oportunidade para Rodrigo após um grande passe de José Santos Alves com este mais uma vez em grande posição, a permitir a defesa do guardião adversário. Estavam a conseguir sair em saídas rápidas os comandados de José Monteiro e após um grande passe de Vasco Pereira, José Santos Alves aparece sozinho, mas a permitir mais uma defesa de José Villar. Nesta altura era Villar que mantinha os Passenger vivos no jogo. O guarda-redes foi chamado a intervir pouco tempo depois, com José Santos Alves outra vez a fugir na ala e Villar a vencer o duelo frente ao ponta-de-lança. Nos últimos minutos era o tudo ou nada para os Passenger e conseguiram mesmo chegar ao empate. Primeiro Pignatelli deixou o aviso num livre muito traiçoeiro com o guarda-redes a defender para canto. No entanto logo a seguir, Villar bate a bola para área com o guarda-redes adversário a sair atrasado e a socar o avançado. Penalti! Na marca dos 11 metros, Pignatelli teve muita calma e fez o 2-2. 

O jogo teve então de ser decidido através de grandes penalidades. A equipa dos Ex fez valer a sua serenidade em momentos de pressão e converteu todas as suas penalidades. Do outro lado a equipa dos Passenger falhou a terceira penalidade e foi eliminada da Champions.

Final do jogo, num jogo espetacular com as duas equipas a procurarem a vitória e o resultado a ser só decidido através das grandes penalidades. A equipa dos ExOnThePitch vence e ruma às meias da competição.

por Martim Carvalho