Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100100

MVP: António Pissarra

Wolveraction vs Fenerbaços SC

Fenerbaços não tremem e seguem na liderança!

A jornada 15 marcava encontro entre duas formações em pontas opostas da tabela, Wolveraction e Fenerbaços. Os ingleses estão a demonstrar dificuldades de adaptação ao escalão máximo do torneio, enquanto os turcos, após uma época de adaptação, têm disputado a liderança do campeonato ombro a ombro com o Pornmouth. O favoritismo recaía assim sobre os homens liderados por Gonçalo Costa.

Os Fenerbaços tentaram imediatamente impor um ritmo alto na partida, criando dificuldades ao Wolveraction por intermédio de Bibi (estrangeiro). Num primeiro momento, o dianteiro atirou forte à baliza para uma defesa incompleta de Gonçalo Garcia e depois ainda chegou para a recarga ao seu próprio remate, procurando contornar o keeper, mas perdeu o ângulo e acertou no poste! Pouco depois, o nulo seria mesmo desfeito na sequência de um livre direto de António Pissarra, que com a bola parada à entrada da área, atirou forte e rasteiro ao canto inferior direito da baliza! Estava inaugurado o marcador! O jogo seguia controlado pelos turcos até um tiro do meio da rua de Tomás Oliveira obrigar Joaquim Matos a uma defesa muito complicada para canto e que colocou a defensiva de vermelho em sentido! Não foi à lei da bomba, mas foi na sequência desse mesmo canto, que Tomás fez o empate, com um bom golpe de cabeça a restabelecer a igualdade! Os Fenerbaços não tremeram com o golo dos lobos e rapidamente voltaram à vantagem pelo suspeito do costume: bola em profundidade a descobrir Pissarra e o médio, já só tendo o guardião pela frente, finalizou com classe entre as pernas do mesmo! Os turcos não estavam saciados e sabiam que a vantagem de um golo apenas podia ser perigosa, pelo que rapidamente foram em busca de dilatar e com sucesso. Mendonça recebeu à direita e conseguiu soltar à entrada da área em Bibi, que atirou rasteiro para o fundo das redes! 1-3! Além dos golos marcados havia pouco para contar na partida, pelo que terminaria um primeiro tempo de eficácia elevada com uma vantagem dos Fenerbaços de dois golos.

O intervalo fez bem aos lobos, que entraram vivos no segundo tempo. Um primeiro aviso foi deixado após João Arantes ser descoberto à direita e colocar do lado contrário em Duarte Cruz, que conseguiu parar o esférico e rematar forte e rasteiro para uma intervenção atenta de Joaquim com o pé e, nem um minuto depois, um cruzamento vindo do lado esquerdo descobriu Miguel Silva no interior da área, mas o desvio à queima-roupa passou por cima da baliza! Do outro lado, os Fenerbaços ficariam perto do quarto golo, com Pissarra a fazer um passe a rasgar que descobriu o ataque ao espaço de Sebastião Costa e este atirou cruzado ao poste! Os lobos não baixavam os braços e Cruz voltou a travar duelo com Joaquim, desta feita após fazer o esférico passar sobre um adversário com um bom gesto técnico e a rematar em volley de pé esquerdo, mas o keeper voltou a levar a melhor. A meia distância também ia sendo procurada pelos pupilos de Pedro Dias, primeiro por Carrigy (estrangeiro) de pé esquerdo ao lado e depois por André Oliveira, que obrigou Joaquim a ir ao tapete afastar o perigo. Normalmente quem não marca, sofre, e isso acabaria mesmo por se suceder, com Bibi a acabar com as aspirações do Wolveraction: o camisola 99 foi descoberto à direita e conduziu, tentando assistir um colega, mas com um corte de um adversário a resultar numa tabela com o dianteiro, que se limitou a finalizar para o fundo das redes e fazer o 1-4! Em resposta, Tomás Oliveira voltaria a tentar a sua sorte à meia distância, mas Joaquim estava intransponível no segundo tempo e voltou a afastar o perigo. A fechar a partida, os turcos quase chegaram à mão cheia de golos, com Mendonça a servir Sualehe, mas o remate do mesmo foi parado com sucesso por Garcia.

Os Fenerbaços não escorregam e obrigam o Pornmouth a fazer o mesmo por forma a continuar em igualdade pontual no caminho para a conquista da Divisão Allstars. O Wolveraction volta a não somar pontos, mas deixou bons apontamentos a nível ofensivo, pecando apenas na finalização.

por Henrique Barrosa