Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200200

MVP: Rodrigo Cristóvão

Heinakeres vs Jupiter FC

Heinakeres derrota Jupiter com remontada na segunda parte!

Em mais uma jornada de Divisão Allstars, a turma de Miguel Braga da Costa recebeu e venceu o Jupiter FC por 2-1! Após estar a perder ao intervalo por uma bola a zero, o Heinakeres efetuou algumas mudanças a nível ofensivo, marcou dois sem golos sem resposta e ainda viu os Galáticos falharem uma grande penalidade nos minutos finais!

O encontro previa-se bastante equilibrado e rapidamente se confirmou a expetativa com as duas formações a chegarem com perigo à área adversária nem corridos cinco minutos de jogo. Ameaçou primeiro o Jupiter, por intermédio de Remondes: recebeu o esférico orientado já próximo da área adversária; bastante pressionado rematou rasteiro e viu Cristóvão fazer uma defesa segura, de destacar o bom posicionamento do guardião! A resposta dos verdes não tardou com Martim Cardoso Silva “Cebo” a ficar perto do tento; recuperação da posse e contra-ataque rapidíssimo do Heinakeres com o esférico a chegar a Cebo na esquerda; com pouco ângulo tentou o remate ao poste mais próximo, porém o mesmo acabou por ir à malha lateral! Ainda assim, era o Jupiter quem chegava com mais frequência a zonas de finalização, muito devido à velocidade dos seus avançados Caetano e Remondes atacavam bastante a profundidade. Instantes depois, Remondes voltou a ter nos pés nova chance de golo; bola nas costas da defesa com o avançado a conduzir o esférico em direção à baliza; à entrada da área encheu o pé e rematou à figura, valeu Cristóvão a tocar com a ponta dos dedos, defendendo para canto! Cheirava a golo no INATEL e o mesmo apareceu pouco depois, da forma mais caricata possível: lançamento a favor da turma caseira sem qualquer tipo de pressão do Jupiter; um erro de comunicação gravíssimo entre António Almeida e Rodrigo Cristóvão acabou por resultar num mau passe do defesa para dentro da própria baliza e estava feito o primeiro da noite! Os jogadores do Heinakeres nem queriam acreditar no golo sofrido, já os Galáticos festejavam e geriam agora o resto da primeira parte com uma vantagem de um golo. Até ao final da primeira parte ainda houve alguns remates de parte a parte com o maior destaque a ir para Luís Lopes que quase aumentou a vantagem para a sua formação: recebeu a redondinha fora de área e, a meia altura, disparou uma autêntica bomba que passou a centímetros da trave! Que perigo! Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo com a turma de Tiago Sequeira a liderar por 0-1 no final dos primeiros 25’!

O segundo teve início com um Heinakeres ligeiramente diferente, efetuando uma troca na posição de guarda-redes: Cristóvão largou as luvas e passou a jogar no meio-campo, já Justino seguiu o caminho inverso. Estavam apenas cinco minutos decorridos e eis que o Heinakeres chega à igualdade num lance de bola parada: lançamento longo da direita de Cristóvão para o segundo poste onde António Almeida foi mais forte nas alturas e cabececou para o fundo das redes! 1-1! O jogo estava agora mais aberto e apesar do golo sofrido, a turma do Jupiter não perdeu a confiança e foi à procura de restabelecer a vantagem. Esteve perto de o fazer fruto de um excelente passe picado por cima da defesa com assinatura de Luís Lopes a deixar Ricardo Amaral isolado…que ainda conseguiu desviar mas Justino foi mais rápido a sair dos postes e evitou o tento! O Heinakeres não se deixou ficar e avisou por duas ocasiões, em ambos os lances com remates de longa distância: primeiro foi Tomás Félix a atirar de longe com Pignatelli a voar para uma belíssima defesa; de seguida foi Cristóvão também a rematar colocado com novamente Pignatelli a fazer uma defesa estrondosa, porém na recarga Cebo apareceu solto de marcação e atirou a contar! 2-1! Com o golo sofrido o Jupiter tinha agora de ir atrás do resultado, começando a acelerar cada vez mais o ritmo do jogo. O golo do empate não surgiu por meros centímetros com o Jupiter pouco depois a protagonizar uma jogada coletiva sensacional: Nunes inicou o ataque ao deixar em Remondes na direita; de primeira o avançado entregou em Caetano que rapidamente virou o jogo na direção de Luís Lopes; apenas com o defesa pela frente simulou o remate e tirou-o do caminho, rematou em arco para o ângulo superior direito….e acertou em cheio na trave! Que perdida da turma galática! O Jupiter certamente sabia que esta seria umas das suas últimas ocasiões para igualar o marcador, porém a dois minutos do fim, teve uma grande penalidade a favor: Cristóvão regressou à baliza para evitar o tento de Caetano e o mesmo se verificou ao adivinhar o lado e defender a grande penalidade! Que momento de Cristóvão! Pouco depois o árbitro apitou para o final do encontro e foi mesmo o Heinakeres a levar os três pontos para casa, fruto de um vitória suada por 2-1!

por Miguel Sousa